sexta-feira, 15 de julho de 2011

Poemas de uma Canção

basta 
confiar! confiar ! e confiar!  
Quando entrei na fornalha pensei que estava só, vi alguém se aproximar más não pude ver quem era. Meu coração se abateu, pensei ser o meu fim, foi quando senti um toque de fé, então pude ver quem é!
Ouça filho meu! Também estou aqui, cada fio de cabelo teu pertence a mim, nunca te deixaria, pois se eu o abandonasse, a mim  negaria.
 Eu não durmo um minuto se quer, eu não paro de buscar teu coração, se hoje aqui estas, é por que quero ver minha glória em ti se revelar.
Dói-me ao ver você se desesperar, Quando tudo o que quero é ver você se alegrar, não por sua aflição, mas se alegrar em minha provisão, lembra de meu filho Davi diante do Gigante (1sm 17:45) “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.”
 Por acaso pensas que faço algo a mais, além de cuidar de ti?  Pensas que tenho outro trabalho? Pensas que cuidar de ti é apenas um passatempo?
Eu morreria na cruz mais uma vez se preciso fosse!
Foi por você que me deixei ser maltratado e ferido, para que hoje possas se sentir amado e querido.
Não há nada que me dê mais prazer que telo em meus braços e te acalmar!
É Deus... Como pude duvidar esquecer que tão grande é o Seu amor, vejo refletido em mim a natureza de um pecador. Pois nunca vi um justo desamparado. Por acaso terias tu prazer em minha dor, para que não tomasse partido de minhas aflições?  Sei que és o Deus da minha salvação, e embora não entenda teu operar, sei que de uma forma maravilhosa irei triunfar, pois a batalha pertence ao Senhor dos exércitos.  “Tu me cercas por trás e por diante, e põem sobre mim tua mão, Sonda-me ó Deus e conheces o meu coração; prova-me, e conheces os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.”                                                                 
                                  Meditação:Salmo139                                                                                                            
Comunidade*de*Vida*Cristã                                                                                                

8 comentários:

  1. Nilza.

    Espero que Jesus continue usando você assim para nos transmitir estas mensagens maravilhosas você é uma benção e também falar conosco atráves do hino que você louva .

    Abraços

    Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, adorei o texto, busque sempre os caminhos do Senhor...Abraço.

    Beatriz

    ResponderExcluir
  3. Realmente é um lindo texto.
    meus olho estão cheios de lágrimas.

    Deus abençoe sua vida irmão.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela poesia, que o Senhor possa sempre te usar, e que está mensagem possa chegar bem longe e que produza muitos frutos, eu precisava ouvir que Deus realmente cuida de mim...Abraços

    Fláre Diniz

    ResponderExcluir
  5. Dinei nunes*
    Como duvidar, de um Deus tão poderoso, um ser tão detalhista, que pintou o mundo com tuas mãos.
    Como duvidar de um ser que me faz respirar, comanda os planetas e se importa com as palavras que eu falar... Como duvidar!? |up|

    ResponderExcluir
  6. Começar e Terminar
    "Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no dia de Cristo Jesus." Filipenses 1:6, NTLH



    Existem composições e obras de arte inacabadas. O primeiro exemplo que me vem à mente é a Sinfonia Inacabada de Schubert. Até hoje todos lamentam que Leonardo da Vinci não tenha terminado o quadro “A Adoração dos Magos”. Michelangelo deixou várias esculturas e pinturas por terminar. E pelo mundo afora existem edifícios e projetos que permanecem inacabados, ou porque são caros ou porque são complicados e vão tomar mais tempo do que se imaginava inicialmente.


    E em nossa casa, há coisas esperando ser terminadas? A leitura de um livro, o conserto de um móvel, a coleção que precisa ser completada, etc. O frustrante é nos deparar quase todo dia com essas e outras coisas e perceber que precisam ser completadas.


    Deus tem um trabalho a realizar em cada ser humano. Ao contrário de outros projetistas e artistas, tudo o que começa, Ele termina. Não Se impressiona nem Se desanima com a dificuldade ou com o custo daquilo que quer fazer. Ele não começa um trabalho e o larga no meio do caminho, dizendo: “Não vale a pena. Não compensa. Vou pegar outra coisa que seja mais fácil e que Eu termine em pouco tempo.” Na oficina de Deus, todos somos peças em diferentes estágios de andamento. Alguns começando, outros na metade, outros no processo final.


    O próprio apóstolo João, com quem Jesus começou um trabalho de moldagem, disse: “Agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele” (1Jo 3:2).


    Cada dia Deus dá uma cinzelada na escultura ou faz uma aplicação na pintura. Pode ser que alguns deem mais trabalho do que outros.


    A reação de Jesus diante de tudo o que tinha que realizar foi: “Recebi uma tarefa para fazer. Ela é importante. Tenho um tempo determinado para realizá-la. Vou até o fim.” Com determinação e com a intenção de concluir a obra, Jesus Se aproximava de cada trabalho que tinha que realizar.


    Paulo é um grande exemplo para nós. No fim da vida, pôde dizer: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé” (2Tm 4:7).

    ResponderExcluir
  7. CARA PARABENS AQUI E TUDO DE BOM TEM MUITA COIZA BOA AQUI SEM DUVIDA DEUS TE ABENÇOE MUITO ABRAXXXXXXXXXX

    ResponderExcluir
  8. Alessandra.

    Poema de uma canção ficou perfeito!
    o Senhor nunca desiste de nós!!!!Basta confiar,a confiança não deixa rastros de brechas!!!


    1sm 17:45- Davi,porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.

    Nós fazemos parte do Exército de Cristo, e Ele é o nosso comandante, então isso nos dá a certeza de que em qualquer batalha,em qualquer luta, não estamos só. O nosso "lider" não nos manda pra guerra sem que Ele esteja junto. Um exército quer dizer uma multidão!!!
    Assim como uma pessoa para entrar no exército precisa estar apta, se Deus nos escolheu então é porque somos aptos e temos capacidade para guerrear. Em nossas lutas não existem Gigantes pequenos, e nem sempre é fácil vence-los,mais quanto maior for a luta maior ainda será a vitória. É através das lutas que o poder de Deus é manifestado em nós,porque se quizermos lutar só pelas nossas forças com certeza vamos desistir,mais é ai que entra a dependencia de Deus.
    Até que ponto será que somos fiéis a Ele?
    "Deus não nos dá fardo maior do que se possa suportar, por isso tende bom ânimo e seja Fiel! porque Ele nos fará forte.
    Quando estamos ligados ao nosso comandante,ao nosso lider,a gnt não se perde, e não importa o tamanho do gigante, o tamanho do problema, temos em nossas mão a "pedra"que o nosso comandante confiou a nós. E assim como Davi, nós temos a arma mais poderosa de todas que é o nome do Senhor, que nos purifica, nos cobre e nos livra de todo o mal.
    É em nome de Jesus que milagres acontecem.
    O papel do inimigo é tentar nos destruir,nos derrubar a todo momento, porque até ele sabe da grandeza de Deus.
    Então quando estiver passando por lutas,lembre-se que a vitória é certa, é garantida estando em Deus!
    E agradeça sempre a Deus,sendo um soldado exelente!
    Em 1 Co.2:9 diz: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram,nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
    Então se vc ama a Deus,relaxa porque Ele faz além daquilo que pedimos ou pensamos.

    "Se gigante é gigante!!! Imagine então a grandeza do nosso Deus que criou os céu e a terra!!!!

    ResponderExcluir