terça-feira, 21 de junho de 2011

Jesus o Maior Tesouro


Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.
Outro, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a. (Mt 13 44-46)
Nessa passagem o homem e o comerciante agem atraídos  pelo tesouro, tomando decisões radicais, sem hesitar.
É interessante que, quando encontramos algo que realmente acreditamos valer apena, não medimos esforços para telo, deste encontro nasce uma grande alegria. Os discípulos que seguem Jesus, não se detém na lembrança daquilo que possuia.
Quando encontram a pérola, largam tudo para segui-lo.
Porem vemos em Lucas 18.18-25 E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.
Onde está seu coração ai está o seu tesouro.
 Quando aquilo que eu possuo for mais precioso que a Cristo, é porque eu não estou pronto para segui-lo, quando possuir for mais importante do que investir no Reino, é porque não estou pronto para andar com Jesus.
A euforia que obetemos ao possuir tesouro neste mundo, pode nos fazer esquecer que na verdade precisamos de algo mais profundo.
 Possuir e conquistar faz parte de nossa natureza, é sempre muito gratificante quando almejamos e conquistamos algo para nosso melhor conforto. E não tem realmente nada de errado com isso; Mas qual o comprometimento que temos quando é necessário os mesmos esforços pra conquistar algo para o Reino? Fazemos o mesmo esforço?
Os discípluos quando encontram a Pérola não se detem naquilo que deixou, mas se apegam aquilo que encontrou.
 A tristeza do Homem rico se contrapõem a Alegria do Homem que encontrou o tesouro. “A tristeza bloqueia, a Alegria move”, ao encontrar o tesouro, este tesouro passa a ser prioridade em sua vida.
Será que verdadeiramente encontramos a Pérola? Estamos prontos pra seguir a Cristo?
Jesus desejava que o Homem percebesse que “coisas” ocupavam o centro do seu interesse. O  Prícipe tinha construído seu Reino aqui na terra, onde “coisas” ocupavam o centro do seu interesse, tinha substituído um relacionamento genuíno com Deus por “coisas”. Ele se viciara nos seus Ídolos.
Jesus constantemente orienta as pessoas para as "coisas" eternas.
Jesus sabia que nossa atração pela gratificação instantânia, resulta em uma satisfação temporária e em uma insatisfação crônica.
Confundimos Prosperidade material com vida Próspera. 
Ter uma vida Próspera independe de possuir riquezas materias,só tem vida própera todo aquele que deixa aquilo que tem, para se apegar aquilo que encontrou.



Onde está o seu tesouro?




Comunidade de vida cristã

2 comentários:

  1. " Ao dar-nos o Seu Filho unigênito, Deus deu à humanidade todos os tesouros do Universo"


    ,A pérola de grande valor em nosso texto representa a Cristo e Seu reino. A fim de adquiri-la, devemos entregar a própria vida. Jesus expôs essa verdade assim: "Se você se agarra à sua vida, você a perderá; mas se a desprezar por Mim, você a salvará." S. Mat. 10:39, A Bíblia Viva. Isso parece contraditório, mas na verdade não é. Jesus estava usando "vida" em dois sentidos: (1) Esta vida terrena, com seus prazeres, relacionamentos sociais e recompensas; e (2) a vida de felicidade por vir, que não terá fim.

    A questão aqui não ser rico ou pobre ,
    Ser popular ou ser incógnito ,
    Vencedor ou derrotado ,
    - Empreendedor todos seus filhos são, pois Deus nos quer como cabeça não calda no mundo !
    Porem o maior tesouro será por a riqueza da vontade divina em tudo que fizermos
    exemplos disso :
    -Quanta vez na vida nos relacionou o coração com pessoas que nossos olhos agradam, mas não agradam coração de DEUS? Coríntios 6:14 “Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?
    -Quantas vezes temos uma proposta de emprego o qual ganhamos mais, mas nos deixa com menos tempo para servir a Deus na igreja e passar mais tempo em família? Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro
    -Quantas vezes horas a finco a estudar para passar em uma faculdade, quantas horas estudamos para conhecer mais profundamente a palavra da carta de Deus a nós? Inclina o teu ouvido e ouve as palavras dos sábios, e aplica o teu coração ao meu conhecimento

    -Quantas vezes procuramos a opinião de um amigo para dissolver um problema , guando a vontade de Deus é clara para nos guiar ? Porventura não te escrevi excelentes coisas, acerca de todo conselho e conhecimento

    -Quantas vezes buscamos remédios, terapeutas para viver e conviver com nosso eu interior
    -Quando cristo nos diz deixo –vos a minha paz a paz vos dou" Jesus Cristo " João 14:27

    Todo tesouro tem um preço a pagar o nosso é obediência !
    Dinei este tema me fez chorar e refletir obrigado ,Mas no meu mundo a meu tesouro é cristo ,minha fonte é cristo ,meu viver é cristo ,Mas entender isso me custou lagrimas e sangue .....Estou em oração que pessoas não sofram tanto para descobrir esta verdade !

    Abraço de luz MEL

    ResponderExcluir
  2. Anônimo disse...rs Pô mel, quando escrevi este texto, pesnei que... ele precisava de uma melhor resolução.
    Seu texto, foi a melhor resolução que poderia ter.

    fica na paz minha irmã. você é uma benção.
    Dinei

    ResponderExcluir