quarta-feira, 1 de junho de 2011

Porque devo acreditar em Deus?


Todo o ser humano procura buscar conhecimento de algo que está acima de sua existência;algo superior,misterioso,sobrenatural;enfim,alguma coisa que preencha uma lacuna,um vazio;algo que ainda possa,completa-lo,trazendo uma realização interior e exterior que o possa torna-lo feliz ou ainda solucionar questões e duvidas sobre a sua vida terrena ou o que virá após ela.
A busca pelo desconhecido,é antiga,é metódica,é cultural.
Desde o principio da criação povos recem-formados,já buscavam o conhecimento por algo sibrenatural.
Crenças foram criadas,mitos foram divulgados,tradições foram disseminadas;Afinal o homem precisava crer em alguma coisa.Sentir-se protegido;Precisava de alguem que após sua existencia mortal lhe desse o direito de uma vida continua;Quem sabe onde e de que modo seria essa vida,uns criam de uma forma,outros,de outra;Mas o que importava era ter um deus que segundo o seu pensamento lhe desse aquilo que precisava.
Estaria o homem errado em procurar um esteio para sua vida;Um elo de um ser sobrenatural;Uma porta de acesso para as suas questões do desconhecido?
Não;O homem não estava errado.quando o homem foi criado foi lhe dado alem de um corpo físico;o Espirito e a Alma.
O homem como se entende;um ser racional,com capacidade de pensar,julgar,amar e odiar, desejar e repudiar,sentir-se feliz ou frustrado;Tem tambem o desejo de ter um ser dupremo a quem possa reverenciar.
No entendimento do homem procurou-se de várias maneiras o seu criador;como é mais fácil crer naquilo que se vê,povos creram e ainda crêem na matéria: na madeira,no barro,no ouro e em tudo aquilo que pode ser transformado ou escupido em forma de Deus.Chamou-se então deuses aquilo em que se podia crer.
As vezes nem importava o resultado naquilo que se crêsse;o que importava era crer em alguma coisa.O homem escolheu seus deuses,cada qual segundo a sua crença,a sua tradição,a sua cultura.
Mais todos são deuses!Diria o politeista;o que importa é crer;diria ele.
Todos são deuses;Todos eles sçao caminhos;Todos eles tem história.
Então vc diria:Está tudo bem;vou escolher um deles e tudo está resolvido,se é o que falta para que eu seja um ser completo e realizado.O primeiro passo para buscar a Deus,era crer que Ele existe;e agora era saber onde ele estava,e como se chegar ate Ele.
Formas,cultos,métodos.dógmas e rituais foram criados.
Em tudo isso o homem criou os meios e doi a venerar as suas criações;Imagens de homens,animais,seres com formas misturadas e enigmaticas.
Nada mudou;o homem continuou vazio e quanto mais procurava o seu deus, mais vazio ficava.
Se Deus é o ser supremo;Porque procurá-lo;estaria Ele escondido, adormecido,desatento;Porque Deus não me procuraria primeiro,antes que eu o buscasse de tantas formas;
Ele é Deus?
ai está a resposta:
Quando Deus "o unico Deus" criou o homem,já havia Ele criado para o homem o seu lugar de existencia "a terra". (gn 1).
O cuidado de Deus foi em coloca-lo em um lugar repleto de coisas boas; proporcionando-lhe saúde,alimentação,paz e harmonia com o seu criador.
Deus então colocou o homem na terras cercando-lhe de bens,mas determinou-lhe que ele obedecesse para que continuassem a desfrutar de sua vida abençoada (gn 2:15-17)
O homem pecou desobedecendo a voz de Deus e tomando do fruto da arvire do conhecimento,da ciência,do bem e do mal,o comeu;O que Deus havia lhe proibido.
a desobediencia gerou o pecado e através do pecado,veio a morte.
Adão e Eva,agora,pagariam o preço da desobediencia.
O salário do pecado era a morte (Rm 6:23)
O homem agora coneceria a morte. (Tg 1:15) (ICo 15:21).
Deus não queria estar distante da sua obra prima "o Homem";Então Ele se revela a pessoas que o buscaram;se revelou a Enoc,a Abrãao,a Noé,a Moisés,que subiu ao monte sinai e trouxe pedras com palavras escritas pelo dedo de Deus;para Moisés ensinar o povo a lei.
O Homem precisava de Deus, mais por vezes provurou distanciar-se Dele.Deus não queria que o homem perecesse,mas o homem continuava a pecar mesmo com as leis que eram a vontade de Deus para a vida do homem.O homem procurava outros deuses,desobedecendo o seu criador. Deus olha e vê que os homens ainda não o conehciam como ele queria.Deus então envia o seu próprio filho "Jesus Cristo" para viver juntamente com os homens, para se sentir-se como um deles enfrentando problemas semelhantes,convivendo com eles, conhecendo então suas necessiadades,temores e preocupações,podendo então ajuda-los e mostrar que Deus agora estava no meio deles para compreendê-los ainda mais. Jesus amou os pecadores,chorou com eles; se alimentou com eles;compartilhou de suas dificuldades e is ajudou.
Curou a muitos;ressucitou mortos,trouxe paz e esperança aos pobres e necessiatdos.
Faltava ainda uma coisa,vencer um grande inimigo do homem e trazer o homem como antes para junto de si por toda a eternidade.
Jesus então é crucificado;ao terceiro dia ressucita,vencendo a morte e dando o direito da vida eterna a todos quanto creêm nele.
O ultimo inimigo do homem é a morte (Rm 7:24).
Não é de se assustar que a maioria das pessoas tenham medo de morrer,pois se perguntam:
O que vai acontecer depois? Para onde vou?
Jesus prometeu um lugar maravilhoso para aqueles que o seguem;moradas no céu é o que Jesus tem para eles.
Mas para aqueles que não querem,infelismente o lugar é outro. (I Ts1:8).
Hoje Jesus esta como nosso advogado junto ao Pai,mas na sua vinda Ele será tambem juiz.
Muitos foram os atalhos e caminhos que i homem criou para se tentar chegar a Deus, mas somente um é o verdadeiro caminho.
(Joao 14:16) disse-lhe Jesus:
eu sou o caminho,a verdade e a vida.Ninguem vem ao Pai senão por mim.
E Jesus não é um caminho; mas o CAMINHO,unico e verdadeiro.
O convite para morar no céu,vencer o pecado e a morte estão feitos.
Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo,tu e tua casa. (At 16:32)
fim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário