sábado, 22 de outubro de 2011

O poder da sinergia




Carta à pessoas comprometidas com uma visão
Em Levítico lemos o seguinte:

(Levítico 26:8) - Cinco de vós perseguirão a um cento deles, e cem de vós perseguirão a dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de vós.

Sinergia: Ação simultânea de diversos órgãos ou músculos, na realização de uma função.
Parece difícil de entender, mas é muito fácil. Basta olharmos para o nosso corpo, temos vários membros individuais, mas trabalham simultaneamente para que todos cumpram a sua função, em prol não somente de um membro mas de todo o corpo. Não podemos fortalecer somente um membro do nosso corpo, pois isso nos deixaria descompensados, temos que pensar em fortalecer o corpo todo.
Todos nós temos dons e talentos individuais, para serem usados conforme Deus quer.
Imaginem todos esses dons e talentos sendo usados juntos para o bem comum, todos nós temos força para quebrar uma parede de concreto com uma marreta e uma talhadeira, e se fizermos isso sozinhos talvez levaríamos dias ou até semanas, agora imaginem se todos juntos, na mesma hora reunidos em frente a esta mesma parede de concreto, cada um com uma marreta e uma talhadeira nas mãos começássemos a quebrar esta mesma parede. Posso até ver esta parede em poucos minutos caindo ao chão.
 Este é o poder da sinergia, o poder da união, de andarmos juntos de pensarmos a mesma coisa, de falarmos a mesma coisa.
Igreja é hora de nos levantarmos como corpo de Cristo. Vejam a promessa de Deus.
(Levítico 26.9) - E para vós olharei, e vos farei frutificar, e vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco.
O desejo de Deus é de fazer prosperar seus filhos obedientes, frutificar, multiplicar, palavras que nos enchem de entusiasmo, de fé, de esperança.
(Atos 2.44) - E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
Quem crê, anda junto, tem tudo em comum, quebram paredes juntos, reformam juntos, oram juntos, louvam juntos, investem juntos.

"De mãos dadas se pode alcançar muito mais do que o homem já viu".

Pr.Flávio Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário