sexta-feira, 22 de julho de 2011

Que saudade de ouvir tua voz




         QuandoDeus correu              



Encontrei-me com Deus no Jardim, tudo estava tranqüilo e calmo como sempre. Fizemos nossa caminhada matinal como sempre fazíamos, me dizia que era bom para o sangue circular, na verdade, sabia que era só um pretexto para estar junto de mim.
Enquanto caminhávamos, ele me perguntou se eu o amava, por um instante parei, meio que sem jeito e um pouco  sem graça respondi que sim! Ele sorriu continuamos nossa caminhada; Porem não podia parar de pensar no que me falara, tentava imaginar todas as possibilidades para sua pergunta, será que pensa que não o amo? Eu teria algum motivo para não amá-lo? Será que sei tudo o que preciso saber? foi como se um turbilhão de sentimentos, um bombardeio de duvidas, parecia-me que uma nova janela se abria, com perspectivas  diferentes, embora não sentia necessidade de nada, tudo o que eu necessitava tinha em minhas mãos...
...Mas derrepente eu possa ter novas experiências, deve ter mais coisas para eu descobrir e experimentar; Porem sabia que quebraria seu coração, mas não posso viver com esta inquietação dentro de mim, tenho que saber se as coisas podem ser diferentes... Pois se ele me ama, vai entender que preciso saber de tudo, conhecer tudo para que eu possa realmente responder sua pergunta. Quando a noite chegava, mais pensava de como o contaria, não queria parecer ingrato por todo seu cuidado, mas agora quem sabe posso cuidar de mim mesmo.
O dia foi se clariando, a aurora já trazia o Sol consigo, os primeiros raios já despontavam.
 Me levantei, buscando ainda um bom argumento, me enchi de coragem, e lá fui eu, ao longe pude avistá-lo estava de costa sentado junto a margem do rio Pison, quando me aproximei meio que sem fazer barulho, parei bem atrás, percebi que já me notara, me observava pelo reflexo na água, senti nossos olhos se encontrarem, com um olhar agora perdido no horizonte, ele me pergunta: o que tens a falar?
Neste momento meu coração dispara, sinto seus olhos marejados de lágrimas, isso me dá um nó na garganta, por um momento pensei em desistir de tudo que eu decidira, era difícil me imaginar quebrando seu coração, mas tomei coragem e respondi.
Senhor... eu pensei muito sobre o que me falou! Tu o sabes o quanto o amo, não pretendo nunca deixar de amá-lo, mas quero poder andar por terras que não andei e conhecer coisa que não conheço.
Então, sem encarar me, disse: Sabes que és livre. Quando o fiz a minha imagem e semelhança, estava fazendo alguém com livre arbítrio para fazer o que lhe apraz.  
Abaixando a cabeça ele segue para fazer sua caminhada, mas desta vez vai sozinho.
Senti um grande vazio neste momento, enquanto ele seguia andando, eu parado junto ao rio o observava cada vez mais longe, cada vez mas longe de mim, eu meio perdido não sabia muito bem para onde ir, nunca cuidara de minha vida, agora era dono de meu próprio nariz.
Agora era hora de partir,  fui andando um pouco pensativo e preocupado, era tudo muito novo pra mim, quanto mais longe estava, mais eu acreditava que só precisava de mim mesmo para ser feliz.
 Me adaptei logo a minha nova rotina, me identifiquei com meus novos amigos, na verdade estava tudo como eu sempre sonhara, conforme o tempo foi passando, percebi que minha vida agitada se tornava cada vez mais agitada, uma inquietação dentro de mim me sufocava, precisava cada vez de uma dose maior de adrenalina, me manter sóbrio agora já era praticamente impossível.
Até que um dia...  me olhando no espelho, é praticamente impossível reconhecer aquele ser que vejo refletido, quando olhava para mim, sentia um vazio... sentia uma dor profunda e dilacerante, um grande medo de não ser feliz, eram visíveis os efeitos do que eu tanto quis, que saudade... que saudade de ouvir tua voz ao entardecer, que vontade de voltar ao jardim da inocência, se eu pudesse voltaria atrás e não faria novamente o que fiz. Troquei a comunhão pela escuridão da noite, em trevas tornei os meus dias, tudo que consigo ver agora é escuridão, tudo que parece ser é ilusão... me lembro de onde vim, me vem a lembrança de quem fui, e me deparo hoje com o quem sou.
Dói de mais dentro de mim cada história que vivi, só me resta sentir saudades de um tempo que ficou, hoje sei quem eu amo, e sei quem verdadeiramente me ama.
Então me lembrei de seu grande amor por mim.
 Voltarei pra casa!para os braços do meu pai.
Enquanto trilhava meu caminho de volta, subindo aquela estrada empoeirada da solidão, muito triste e frustrado, pensava, será que ainda terei meu lugar com o pai? Mais e mais perto agora estava de descobri se seu amor por mim era tão grande aponto de me perdoar por tudo o que fiz.
Ao longe pude avistar alguém que me parecia familiar, meu o coração se alegrou, teu espírito em mim se agitou, mesmo de longe eu ainda posso te reconhecer, ele continuava sentado no mesmo lugar onde o vi pela ultima vez. Fui me aproximando, até que ele se virou olhando me por cima dos ombros, foi como se ele já estivesse me esperando, derrepente ele se levantou se virou em minha direção...
Eu nunca poderia imaginar a cena que vi naquele momento, nunca mais vai sair da minha cabeça.
 foi a única vez que vi, a única vez que vi Deus correr..
Foi quando ele correu pra mim... meio constrangido e envergonhado corri ao seu encontro, agora mais perto, com o rosto cobertos com minhas lagrimas, um coração que pulsava como nunca, pulei em seus braços, ele me levantou, segurou me forte, encostou minha cabeça contra o seu peito, olhou direto em minha face secou as lágrimas dos meus olhos, e com perdão em sua voz  me disse:
_ Filho, você sabia que eu ainda o amo? Sabia que contava cada segundo para lhe ter de volta?
O dia que você saiu de casa, minha vontade era de te impedir  de ir, sabia o quanto teu coração se machucaria, não tinha um dia que não o observava e chorava o vendo se ferir, mas não poderia  protegê-lo de você mesmo, mas hoje quando ouvi que seu coração batia por mim novamente, foi a mesma sensação que tive quando o formei.
Não posso me conter de tão grande alegria, meu filho que estava morto reviveu, obra preciosa de minhas mãos vive novamente.
Criatura e seu criador!
De volta hoje estou a primeira essência, vivo novamente aos cuidados do meu Pai em seu jardim particular.
Mal pude acreditar que percorri tantos lugares para poder hoje entender, que só Deus tem o tamanho exato do vazio que existia em mim!
                                   Comunidade de Vida Cristã. 

( alguns trechos foram tirados de canções)






5 comentários:

  1. Amei esta publicação porque pude viver boa parte disso no decorrer da minha vida cristã
    Não entendo bem o porquê, mas muitas vezes somente receber o doce da vida não nos basta
    Temos que provar o amargo para enfim valorizar o doce poder de cristo no viver,
    Na pratica era egoísta, fechada, exigente com os outros não comigo, achava que fazer meu querer era liberdade, isso aprisionava mais porque me tornei cativa de sentimentos tolos
    Sem a lei do senhor no sujamos na lama deste mundo sem notar que estamos sujos, ela é o espelho, sem o caráter de cristo em nos somos deformados de alma, muitas vezes vazios dos atos nobres... Para simplificar isso em uma frase diria Toda vez que tento usar o poder de cristo sou flecha perdida ,toda vez que cristo me usa é a certeza de alvo alcançado

    caminhar ao lado do Senhor pode até subir uma montanha sem nos cansar, podemos andar entre espinhos e não nos ferir, podemos sentir a fragrância do viver perfumar alma ........
    Deus continue a benção sobre tu ungido Dinei ........ Tua irmã em cristo Mel

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindo...Deus te abençoe Dinei vc foi escolhido por Deus para escrever como escreve, Percebi que muitas vezes fazemos isso, nos distanciamos de Deus,e ficamos sozinhos que o Senhor nos livre de nós mesmos e que a presença de Deus seja tudo em nós, por que Ele é exatamente do tamanho do meu Vazio...Amém amém e amém Fláre Diniz

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes somos ingratos com Deus, e ainda achamos que estamos certos e que temos a razão, Mais a ingratidão nos impede de sermos gratos a Deus até pelos detalhes que Ele cuida de nós.
    Mas como o amor dele é misericordioso Ele sempre esta de braços abertos nos esperando!!!
    Então "corra enquanto tem tempo".
    Ele é Fiel,sempre Fiel!!!!

    Le...

    ResponderExcluir
  4. De fato este testo tem tudo a ver com a nosso tempo de hoje Deus esta conosco o tempo todo e isto sempre acaba passando despecebido por nós mesmo não querendo enchergar que ele é Pai e que nunca abandona seus filhos,mas muitas veses deixamos sua presença passar despecebidos por cegueiras que o mundo nos oferece e quando caimos aí,ai sim gritamos ecomo sempre ele esta ali bem pertnho da gente para nos socorrer e nos anparar como Pai ampara um filho seu.É faser o que se existe muitos filhos imgratos que não reconhece o Pai que tem.

    LU.

    ResponderExcluir
  5. Ney muito bonito. Conheci alguém que passou por uma história parecida. É perdoando que se é perdoado...

    ResponderExcluir