segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Salmos 37:4

           .  Sonhos x Promessas                       .


SONHOS

Os sonhos são necessários para que tenhamos um objetivo, pessoas que não ousam a sonhar não projetam nada em suas vidas, os sonhos muitas vezes nos alimentam, o sonho está caminhando em uma linha paralela com a esperança, isso de fato é bom.
O que quero abordar a principio, é se os nossos sonhos são saudáveis para nós mesmos, ou para o ministério que servimos, existem sonhos que são particulares, e que muitas vezes são confundidos com promessas do Senhor, há casos que pessoas querem tanto viver os seus sonhos que confundem com as promessas do Senhor, aquelas que são reveladas nas escrituras, e também aquelas que recebemos por profecia, muitas vezes dizemos que vamos viver a promessa e fazemos uma mistura que já nem sabemos mais se é promessa do Senhor ou se são os nossos próprios sonhos, é lógico que Deus também leva em conta todos os nossos desejos  como assim está escrito em : 


SALMOS 37:4
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.”
P
recisamos passar em revista o nosso coração, para depositar a nossa fé naquilo que é saudável a nós, e também a igreja, há muitas pessoas que tem se frustrado com a não realização de seus sonhos, por que desejam tanto algo que confunde tudo com a vontade do Senhor, quando não vêem realizadas tais coisas em suas vidas acreditam que Deus não está nem para elas, devemos tomar cuidado com o que sentimos, e o que Deus tem para nós para não acabar a nossa fé.
Lembro-me que algum tempo atrás os meus desejos eram tão grandes, (e devo confessar sou uma pessoa muito sonhadora) que nem dava tempo de ouvir aquilo que o Senhor tinha pra mim, eu acreditava piamente que tudo que eu formava dentro de mim era a total vontade do Senhor e eu falava como se tudo que eu sonhava era o Senhor que tinha me dito, quero compartilhar que quando descobri que eu precisava viver inteiramente para Deus, num momento de conversão, conversão de verdade, aquela que você coloca um “espelho” dentro de você mesmo e vê todas as suas imperfeições, neste momento eu aprendi que estava me enganando totalmente, e também acreditando em todas as mentiras que ao longo da minha vida eu formei pra mim mesmo, naquele momento eu pedi perdão ao Senhor e revi em minha vida se o que eu estava querendo era a vontade de Deus.
Os nossos sonhos devem estar ligados com os sonhos do Senhor. Ministros do altar sonham muito, em gravar CD, fazer seminários, viajar pelo mundo, ser reconhecido, isso tudo pode causar um grande problema, por de repente não ser a vontade de Deus, mesmo que tudo isso implique em exaltar o nome de Jesus.
Não quero que pensem que sou contra sonhar, sou a favor, pois sem sonho é como se existisse uma vida vazia sem projetos, o que quero alertar é com a confusão que muitas vezes fazemos, em conta disso.
José era um homem que sonhava muito, e seus sonhos perturbavam os seus irmãos, a diferença é que os sonhos de José eram pura revelação do Senhor e ele contava a todos, e isso causava inveja aos seus irmãos que fizeram tantas coisas para destruí-lo, porém o seu Pai guardava tudo em seu coração, a diferença é quando sonhamos os nossos próprios sonhos e quando Deus nos faz sonhar os Teus sonhos que são, bons, perfeitos, agradáveis. A nossa oração deve ser assim: QUE OS TEUS SONHOS SENHOR SEJA TAMBÉM OS MEUS SONHOS.
PROMESSAS

Promessas do Senhor são especificas a nós, ou ao nosso ministério, ou as nossas famílias, de algo que vamos viver, e que sabemos através de revelações dadas por.
Deus a nós, pode ser que nós nem imaginamos nada sobre a suas promessas, isso quer dizer que talvez não seja nada parecido com os nossos sonhos.
A bíblia revela para nós muitas promessas, acerca da nossa vida depois que aceitamos a Cristo, e também diz muitas coisas para aqueles que negam a fé em Jesus, devemos tomar posse de todas as coisas que Ele conquistou na cruz, há promessas que só vamos viver se realmente formos obedientes a Deus, você pode até dizer que independente do que você faça, as promessas vão se cumprir, isso pode não ser tanta verdade assim, pois a obediência gera bênçãos, como esta relatado em Deuteronômio 28, só viveremos todas aquelas promessas se formos obedientes, pois o texto começa assim:

E Será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.

Entendam Deus só nos exaltara sobre as nações *se guardarmos os seus mandamentos, isso implica que se Deus nos deu alguma promessa Ele é fiel para cumprir, porem existem coisas que Deus só vai dar a nós se formos fiéis a Ele também.
A promessa de Deus às vezes não se cumpriu por causa do nosso caráter, que em muito deixam a desejar, então Deus deseja transformar nosso caráter para que vivamos suas promessas dignamente, e saudavelmente, por isso muitas vezes pela nossa ansiedade de querer viver logo as promessas nos frustramos com o Senhor, mas o que Ele quer verdadeiramente é que a promessa seja completada em nós quando estivermos totalmente prontos para receber.
Eu por exemplo, tinha vários problemas com o meu caráter como: inveja, ciúme, amargura, no entanto eu tinha uma promessa do Senhor e também um sonho de ser membro do ministério de louvor, eu queria muito de fato este ministério, mas eu tive que passar por um deserto muito grande antes de receber essa benção tão esperada, por que se eu fizesse parte do ministério de louvor com todos esses problemas, certamente eu seria uma pedra de tropeço para o ministério de louvor; a promessa de Deus vai se cumprir, se Ele prometeu Ele vai fazer, porem temos que estar certos que na hora Dele tudo vai se cumprir.
Davi recebeu uma promessa e também foi ungido profeticamente a ser rei em Israel, entretanto não foi no mesmo momento que tudo isso aconteceu em sua vida, veja algumas coisas que Ele teve que viver até o dia tão esperado por ele, e também por Israel:
1- recebeu descrédito do seu pai Jessé 
2- foi instrumento de inveja de seus irmãos
3- destruir um gigante
4- tocar bem, para um rei possuído por um espirito mal.
5- se esconder desse rei invejoso e ciumento (Saul)
6- medo da morte
7- tomar cuidado para não ferir o ungido do Senhor
Veja que para Davi antes de ser rei em Israel, passou por vários apuros, isso sem contar Abraão, José, Moises, Daniel... .
Nós também viveremos as promessas, Deus falou Ele vai cumprir, custe o que custar, só precisamos esperar e tudo vai acontecer.
Como é agradável receber as promessas do Senhor, e saber que elas vão se cumprir, pois a partir do momento em que o Senhor nos promete podemos começar a fazer a contagem regressiva, por que podemos ter certeza que vão acontecer, as promessas do Senhor são fiéis, não deve haver duvidas em nós acerca das promessas liberadas para seus filhos.


 

 Pr. Renata Diniz

3 comentários:

  1. Dinei nunes:

    Muitos pensam que Deus se responsabiliza por todo o processo das promessas. Não se pode excluir a responsabilidade humana para se viver uma promessa. “Disse Jesus: Tirai a Pedra...” João 11.39 .É verdade que Deus é fiel e trabalha em prol do cumprimento de suas promessas na nossa vida, mas nós temos a responsabilidade de tirar a pedra. Deus não vai fazer aquilo que é para o homem fazer.João(11.40)“ Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?” Note que o homem precisa crer na promessa, pois bem sabemos que a dúvida atrapalha Deus operar na nossa vida.

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes achamos que os nossos sonhos são melhores,mais quando entregamos a nossa vontade nas maos de Deus e as coisas nao acontecem como queremos é porque o Senhor faz além daquilo que pedimos ou pensamos e pode ter certeza que será bem melhor!!!!
    As promessas de Deus é um presente que Ele nos dá, Ele sempre nos dará o melhor! a vontade Dele é boa perfeita e agradável! Basta esperarmos o tempo Dele.
    Sonhos nos trazem esperança,nos ajudam a planejar,a caminhar e ter certeza de novas conquistas! Basta entregar tudo nas mãos de Deus!!!!

    Le...

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Estas palavras sobre os nossos sonhos e as promessas de Deus, falaram muito comigo.
    Obrigada e que Deus a abençoe.

    Janete Maia

    ResponderExcluir