“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos que os vossos pensamentos” (Isaías 55:8-9)
O medo é um sentimento presente na mente do homem.
As coisas seriam bem mais fáceis se nós recebêssemos do Senhor um mapa nos mostrado todo o caminho a percorrer: os problemas que virão, as dificuldades que iremos enfrentar, e a maneira maravilhosa da qual Deus irá nos livrar. Porém se você já sentiu medo do desconhecido, saiba que não está sozinho neste barco.
Temer o novo é uma característica bem peculiar do ser humano. Mas o que diz a Bíblia acerca do medo?
O evangelho de Mateus nos relata que Jesus após ter pregado para a multidão, foi orar. O barco com os discípulos já estava em alto mar.A noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar e os discípulos ao verem-no ficaram atemorizados e exclamaram: "É um fantasma! "E tomados de medo, gritaram. Mas Jesus, imediatamente, lhes disse: "Tende bom ânimo. Sou eu. Não temais!"
E Pedro lhe disse:" Se és tu Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas." Jesus falou: "Vem!"
Sempre que nos propomos fazer algo, oramos a Deus pedimos que o Senhor nos mostre em qual caminho ir, então o Senhor nos estende os braços e nos fala "Vem!" Ai... Dá aquele frio no estomago tremedeira nas perna, dá uma vontade de desistir de continuarmos em nossa zona de conforto seguros dentro do barco. Se continuarmos lendo vemos que Pedro descendo do barco, andou sobre as águas e foi ter com Jesus. Embora mais para frente vamos ver que Pedro se amedronta diante do mar bravio; Mas ainda assim percebo em Pedro uma atitude de Fé. Mesmo sabendo que humanamente é impossível andar por sobre as águas ele ousou crer.
Quantos de nós mesmo depois de ter ouvido a voz do Senhor nos falando "Vem!" simplesmente ficamos parados em cima do capacho da porta que Deus tem preparado para nós. Tentamos antes de abrir esta porta imaginar o que tem por trás dela, tentamos olhar pelo buraco da fechadura para saber se o caminho 'tá tranquilo. Isto acontece sempre que contamos com nossa própria força, com nossa própria capacidade, só ficamos tranquilos quando as coisas estão dentro de nosso raio de domínio.
Deus por vezes nos coloca em situações de desconforto situações onde não estamos no controle para nos mostrar que Ele é Deus.
Certa vez li uma historia de um Soldado que foi capturado pelas tropas inimigas, sua sentença era o fuzilamento, mas o general tinha um hábito diferente e sempre oferecia ao condenado outra opção. E essa outra opção era escolher enfrentar o pelotão de fuzilamento ou entrar por uma porta escura.
Com a aproximação da hora de execução o general ordenou que trouxessem o soldado capturado a sua presença para uma breve entrevista. Diante do condenado , fez a seguinte pergunta: o que você prefere.A porta preta ou o fuzilamento? A escolha não era fácil, por isso o prisioneiro ficou pensativo e, só depois de alguns minutos, deu a resposta: prefiro o fuzilamento. Depois que a sentença foi executada o general virou-se para o seu ajudante e disse: " Assim com a maioria dos homens. Preferem o caminho conhecido ao desconhecido”.
"E o que existe atrás da porta escura?", perguntou o ajudante."A liberdade", respondeu o general. "E poucos foram os homens corajosos que a escolheram."
Essa é uma das mais fortes características do ser humano: Optar sempre pelo conhecido, por medo de enfrentar aquilo que está fora do seu controle.
Imagino Daniel na cova dos Leões pensando. “Confio no livramento de Deus ou saio correndo?”. Para muitos o simples fato de estarem na cova dos leões, já é sinal que Deus os abandonou ou simplesmente não tem atentado para o seu problema ,às vezes não entendemos que Deus quer nos mostrar que Ele é o Senhor, o Senhor de todas as coisas o Poderoso DEUS, o Grande EU SOU, a Rocha Inabalável.
Quantos de nós deixamos de sonhar, deixamos nos amedrontar.Confiamos mais na voz de Satanás que nos diz que não somos capazes. e começamos a duvidar que a voz que fala ao nosso coração é mesmo a voz do Senhor.
Lembra no Jardim do Éden? Deus fala: "Se comerdes deste fruto morrerás!" Porém Satanás, um grande marqueteiro diz: "Claro que não morrereis."E novamente damos mais atenção a voz do Diabo do que à voz de Deus.
Faz alguns dias tive um sonho, este sonho é meio logo para escrevê-lo inteiro. Porém em certa parte do sonho eu estou em um deserto e encontro um livro que parecia uma Bíblia então eu à pego, e abro, vi nela alguns símbolos e nomes que eu não conhecia um destes nomes era Amon.( Foi o único nome que eu me lembrei quando acordei). Perguntei a Satanás o que era aquilo, ele veio bastante feliz me falar sobre o livro, e com uma certa excitação na voz me falou: "Esta é a Bíblia do inferno ai estão todas as promessas que não se cumpriu, e o nome nas folhas é o nome do Demônio responsável por impedir as promessas". É bem triste saber que muitos têm suas promessas escritas na Bíblia do inferno, é difícil entender como o cidadão prefere dar ouvidos a voz de Satanás a ouvir a voz de Deus.
(Isaias41:10)” Não temas , porque sou contigo, não te assombres por que sou teu Deus”.
(Josué 1:09) “ Não te mandei eu? Esforça te e tem bom ânimo, não te atemorizes porque sou teu Deus”.
São inúmeros os motivos que temos parar crer que aquele que nos chamou para a boa obra, é fiel para cumpri La.
Meu irmão, não sei diante de qual porta você está parado, mas o Senhor te diz "Vem! ". Lembre-se... Vai valer apena, pois para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
E ai? Vai correr, ou vai encarar?
Se correr o bicho pega! Mas se ficar é o bicho quem corre!
Comunidade de Vida Cristã
Nenhum comentário:
Postar um comentário