sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Servir = Amor

Servir na obra, ao próximo, no seu emprego ou onde você estiver é amar - nunca devemos servir por obrigação, pois se isso acontece, chega uma hora que se torna cansativo - o nosso servir deve ser por "Amor", não por forma de pagamento pelo que Jesus fez por nós, afinal não há preço, há sim agradecimento, busca pelo caráter de Cristo e a tentativa de demonstração do cuidado que devemos ter com o próximo da mesma forma que ele tem nos mostrado, digo tentativa pois é um aprendizado todos os dias.


 Em Atos 20:35 nos mostra a intenção de nosso Senhor Jesus em nos mostrar o quanto é importante doar, dar... o quanto isso traz benefício para nós, 'há maior felicidade em dar do que receber'. Entende-se que quando damos, sejao nosso serviço, tempo, oferta ou que o Espírito Santo tocar em nosso coração, na verdade estamos trazendo benefícios para nós, mas o que acontece muitas vezes é que dependendo de nosso carfo dentro ou fora da igreja, queremos mesmo é sermos servidos!


 Nunca o serviço pode ser um fardo e sim algo prazeroso, afinal 'há maior felicidade'... quando fazemos algo, quando nos doamos! Veja alguns exemplos de Jesus:


 João 13:4-17
 Destaque: João 13:13-17 
13-Vós me chamais de Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. 14-Ora, se eu , Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. 15-Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. 16-Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. 17-Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.


 Filipenses 2:3-9
 3-Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. 4- Não atende cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. 5-De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6-Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7-Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8-E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9-Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;


 Temos de entender que tudo o que somos, temos ou fazemos é por causa do Senhor! 


 Deus abençõe e que todos nós possamos refletir nessa palavra.


 Ministério de intercessão.

Um comentário:

  1. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (Jo 13.35).
    A prática do amor cristão é uma ordenança divina, e a principal evidência da nossa salvação.


    O Senhor Jesus Cristo é a roupa de que todos nós precisamos.

    - Que as pessoas possam olhar para nós e lembrar de Jesus.

    Ef.5.1- Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados.

    - Imitar é copiar, é querer ser igual.

    - Revestir-se de Jesus é envolver-se, é armar-se do Senhor Jesus Cristo. É procurar ter o caráter de Cristo.

    - O nosso dever como cristão é a busca desse aperfeiçoamento.

    Ef.4.13- Até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.

    Conclusão: Cuidemos da nossa conduta no exercício da fé, na nossa melhor maneira em servirmos a Deus. Pois assim fazendo estaremos sendo sal e luz no mundo e glorificando o nome do Senhor.


    -Deus deu o único filho por amor a humanidade
    -Cristo deu a vida por amor aos pecadores e arrependidos
    -Nos que dizemos ser seguidores da palavra e dos exemplos de Cristo ,devemos fazer obras de amor e por amor ..

    "Que Deus por meio do Espiro santo possa colocar em nossas mentes e coração propósitos do céu ,para favorecer a todos na terra "..amém

    Agradeço a partilha de sabias palavras neste texto Servir = Amor ! Paz do senhor

    ResponderExcluir