domingo, 18 de dezembro de 2011

As marcas de um Adorador


“... Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade” – Atos 13:22b.
 A Palavra nos diz que Deus está à procura de verda­deiros adoradores, que saibam adorá-lo em espírito e em verdade. Ao descrever o tipo de adoração que Deus espera receber, João faz uso da expressão Aletheia – ver­dade –, que é o oposto de fictício, fingido ou falso. Possui o sentido de veracidade, realidade, sinceridade, exati­dão, integridade, confiança e propriedade. É assim que Deus anseia ser adorado.
 Deus procura pessoas que sinceramente se rendam diante da sua glória, que depositem nele toda a sua confiança, que honrem com integridade o seu nome. Deus procurou e encontrou Davi, um homem segundo o seu coração. Davi trazia consigo as marcas de um verdadeiro adorador, marcas que eu e você deve­mos ter, para que a nossa vida também seja segundo o coração de Deus. Vejamos 3 marcas deste adorador:
 1- “homem”.
 Deus está procurando homens e mulheres de verda­de, pessoas que tenham maturidade, seriedade, com­promisso, responsabilidade, disposição para aprender, que sejam pessoas de palavra. Deus não está à procura de “crianças” imaturas, que se comportam e reagem à vida de forma irresponsável e infantil. Muitos músicos revelam-se totalmente despreparados para o exercício de seu ministério por se comportarem como crianças em Cristo. Normalmente, tais pessoas colocam obstáculos em tudo que lhes é pro­posto e dificultam as relações com as pessoas ao seu redor. Tendem a murmurar sempre, a criticar tudo, nunca se dispõem a servir e criam contendas e divisões den­tro da igreja.
Deus está buscando uma Igreja comprometida, ma­dura, sem mácula, nem ruga, santa e irrepreensível. Se quisermos adorar a Deus em verdade precisamos dei­xar para trás as coisas de menino e alcançar a estatura da varonilidade de Cristo. Precisamos crescer!
Davi era alguém responsável. Certa ocasião, quando o profeta Samuel foi à casa de seu pai, Jessé, para ungir um de seus filhos como o futuro rei de Israel, Davi esta­va apascentando as ovelhas de seu pai. Ele estava traba­lhando. Eis aqui uma lição prática para todos nós. Precisamos entender que, como homens e mulheres de Deus, somos chamados a andar ao lado das pessoas, a cuidar delas, a conhecer e a tentar suprir as necessida­des da nossa igreja e dos nossos líderes espirituais, em vez de sermos egoístas e irresponsáveis, pensando ape­nas em nós mesmos e no nosso ministério pessoal. Exis­tem muitos que estão preocupados em ter “car­gos” na igreja, quando, na verdade, não fomos chama­dos para ter “cargos”, mas, como disse Paulo, a levar as cargas uns dos outros. A nossa maior responsabilidade como cristãos e o nosso maior ministério é levar as cargas das pessoas à nossa volta, é amá-las, animá-las e abençoá-las. Você estaria disposto a apascentar as ovelhas do Pai?
Em inúmeras situações Davi deu provas de sua responsabilidade, como na ocasião em que seu pai o enviou aos seus irmãos, que estavam no campo de batalha, para saber como estavam. Davi levantou-se cedo, ainda de madrugada, deixou as ovelhas com um guar­da e partiu como seu pai lhe havia ordenado. Ele não deixou suas ovelhas sozinhas, mas chamou uma pessoa para cuidar delas (I Sm 17:20). Da mesma forma, precisamos ser mais responsáveis com aquilo que o Senhor nos confiou a fazer.
Houve um momento na vida de Davi em que ele preci­sou enfrentar a fúria de um leão e a força de um urso para defender as ovelhas de seu pai (I Sm 17:4-35). Por certo, Jessé nunca havia lhe pedido que colocasse em risco sua própria vida em defesa das ovelhas, mas Davi teve essa atitude porque era uma pessoa responsável. Deus procura pessoas assim, que não desistem dos de­safios na primeira dificuldade que surge. Existem aque­les que enxergam dificuldades em tudo e encontram empecilhos para todas as tarefas que lhes são propostas. O que lhes é pedido nunca pode ser feito porque sempre encontram uma desculpa, como: “Não posso carregar a caixa de som hoje”, “Não posso participar dos ensaios”, “Não posso ajudar a guardar os instrumentos, pois estou com muita pressa” etc. Enfim, tais pessoas têm sempre uma desculpa para não servir e fazer o que precisa ser feito. Deus espera que apre­sentemos os nossos frutos, e não as nossas desculpas.
Davi era um homem de verdade. Ele não era um menino irresponsável. Apenas aqueles que são maduros estão dispostos a assumir responsabilidades e a enfren­tar desafios. Em geral, as pessoas que desistem facil­mente diante das dificuldades nunca conseguem concluir aquilo que iniciam.
Davi enfrentou um gigante. Não só o enfrentou, como também o venceu em nome do Senhor. Golias afrontava as tropas de Israel dizendo: “Mandem-me um homem para lutar sozinho comigo” (I Sm 17:10b). Em outras palavras, o que o gigante filisteu estava perguntando era: “Tem homem aí?”.
Há homens no exército de Deus hoje? Existem pes­soas maduras para apascentar as ovelhas do Pai, para cumprir suas tarefas com responsabilidade, com cora­gem para lutar com leões, enfrentar ursos e pelejar com gigantes como Golias? Deus achou Davi. Ele quer achar você também.
 2- “segundo o meu coração”.
 Davi foi achado por Deus como alguém que possuía o coração segundo o seu. Nele foram encontradas as virtudes, as posturas, os sentimentos, os pensamentos e as motivações que agradavam ao Pai. Seu coração possuía o mesmo formato que o coração de Deus, como se tivesse saído da mesma fôrma, pois ele agia, sentia e pensava segundo os critérios divinos.
 Ter o formato do coração de Deus é agir como Ele age, sentir como Ele sente e pensar como Ele pensa. Para termos o coração segundo o coração de Deus precisamos conhecê-lo, ter intimidade e relacionamen­to com Ele, enfim, precisamos conhecer sua voz.
 Paulo, em sua Carta aos Romanos, apela aos irmãos que não se assemelhem ao mundo e seu sistema, mas sejam renovados em sua maneira de pensar. “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm12:2). O apelo do apóstolo era que a igreja não se conformasse com o mundo, ou seja, que não tomasse a sua forma, seguin­do seus valores e princípios. Afinal, nós estamos neste mundo, mas não pertencemos a ele. Pertencemos ao Reino de Deus!
 Poderíamos dizer que Davi era um homem segundo o coração de Deus por duas razões básicas: ele tinha um coração quebrantado e estava sem­pre disposto a aprender; co­nhecia ao Senhor, pois tinha intimidade com Ele.
 Se você também deseja ser achado como uma pessoa segundo o coração de Deus, busque conhecê-lo mais por meio da oração e da leitura da Palavra. Busque intimidade com Deus. “O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança” (Sl 25:14).
 3- “fará tudo o que for da minha vontade”.
 Assim como havia no coração de Davi a disposição de fazer toda a vontade de Deus e não apenas parte dela, nosso coração deve estar totalmente inclinado à obediência ao Senhor.
Devemos ser obedientes à sua voz, senão estaremos nos rebelando contra o próprio Deus e sua autoridade. E tão sério quanto a feitiçaria é o peca­do da rebeldia: “Pois a rebeldia é como o pecado da feitiça­ria...” (I Sm 15:23a).
No universo existem apenas a vontade de Deus e a do diabo. Por isso, certa vez, Jesus fez a seguinte afirmação: “Aquele que não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não ajunta, espalha” (Mt 12:30). E em outra ocasião afirmou que não podemos servir a dois se­nhores, pois ou servimos e obedecemos a Deus ou ao diabo. Não existe meio-termo. Será que a sua vida está no centro da vontade de Deus? O Senhor encontra­ria em você a firme determinação de obe­decê-lo?
Para sermos obreiros aprovados precisamos estar no centro da vontade de Deus. Ser usados por Ele não é o suficiente, pois Ele usa quem quer e na hora que quiser. Antes, precisamos ser aprovados por Deus. Muitos têm sido, de certa forma, usados pelo Senhor, mas poucos têm sido aprovados diante dele.
Apesar de muitas vezes julgarmos difícil ver a vonta­de de Deus como o melhor para nós, devemos crer que, segundo a sabedoria e o vasto conhecimento que Ele possui a respeito de todas as coisas, Deus sabe exata­mente o que é melhor para a nossa vida.
No ministério da música, bem como em todos os ministérios da Igreja, existem as vantagens e as dificuldades peculiares ao exercício de cada serviço no Corpo. Participar ativamente de um ministério pode trazer muita alegria ao nosso coração, como também muitas dores e preocupações.
Há aqueles que desejam ter apenas o “bônus” do ministério, sem querer pagar o “ônus”, o preço do serviço a Deus. Só se interessam por aquilo que o ministério pode oferecer de bom. São pessoas que normalmente querem apenas os aplausos, a visibilidade, o reconhecimento, mas não querem ser realmente servos.
Se não queremos servir, não podemos ter ministério algum na Igreja, pois ser um ministro significa servir e doar-se ao outro. O próprio Cristo disse que não veio para ser servido, mas para servir: “… como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mt 20:28).
Todos os cristãos são chamados a servir a Deus. O servo não é dono de si mesmo, nem possui direitos, mas vive para servir a outros.
Embora tenhamos diferentes dons e habilidades, o nosso chamado ao serviço não se restringe apenas ao ministério do qual fazemos parte. Isso significa que o fato de pertencermos a um ministério específico não nos isenta de trabalharmos e servirmos aos irmãos em outras áreas. Os músicos não são chamados apenas para tocar, mas para servir aos irmãos e aos seus líderes.
Quando Deus instituiu a Páscoa, sua orientação foi que nada fosse deixado do cordeiro que representava o Senhor Jesus. Eles deveriam comer o cordeiro todo, as partes boas e as partes mais duras.
Nosso compromisso com Deus não pode ser parcial; à semelhança de Israel, precisamos aprender a “comer o cordeiro todo”, ou seja, a assumir todas as implica­ções do Evangelho, ainda que muitas vezes tenhamos de fazer coisas que não queremos.
Você está disposto a seguir a orientação de Deus? Você realmente deseja seguir a Cristo? Haverá mo­mentos em que você terá de renunciar à sua própria vontade, para fazer a vontade de Deus. Se para você obedecê-lo é o que realmente importa, tenho certeza de que Deus encontrará em você um verdadeiro adorador.


Deus abençoe! 


Fonte: Ronaldo Bezerra

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Renuncia


Renuncia: abrir mão de, desistir da posse de, rejeitar, recusar, não querer.
Renegar, deixar voluntariamente, renunciar ao mundo, consagrar-se à vida religiosa.
(dic. Larousse Cultural)

Assim como o próprio dicionário diz renunciar ao mundo pela vida de Deus
O que devemos renunciar:
Vontade própria
Mundo
Justiça própria
A nós mesmos

No que diz respeito a isso (renúncia) temos várias ramificações, só renunciamos quando somos atraídos por alguma coisa, quando deixamos de fazer alguma coisa em prol de outra isso é renuncia. Existem algumas perguntas que devemos fazer a nós mesmo para compreender se estamos renunciando.
Jesus me atrai?
O meu tempo tem sido gasto com o quê?
Eu tenho feito todas as minhas vontades?

Quando conhecemos alguém especial e nos apaixonamos, largamos o convívio com nossos pais, nossos amigos, e o dia todo pensamos naquela pessoa, gastamos nosso dinheiro com presentes caros, não medimos esforços para estar perto da pessoa amada, para agradar tal pessoa. Veja bem como gastamos as nossas energias com aquilo que nos atrai.
Precisamos estar dispostos a deixar muitas coisas por amor do Senhor, principalmente para ministros do altar, ninguém é obrigado a fazer nada na casa de Deus ou para Deus, mas um dia aceitou a Jesus e Ele é muito claro no que se diz respeito a negar-se a si mesmo.
Mateus 16: 24 ao 27
“Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque, aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
     Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? ou que  dará o homem em recompensa da sua alma?!                                                                                                                            
NEGAR-SE A SI MESMO
Muitas pessoas, por exemplo, tem temperamento forte, gênio ruim, mania de querer fazer somente do seu jeito, Se queremos seguir a Jesus tem que ser como ele é, e isso implicam em deixar a sua própria vontade para fazer a Dele que é soberano sobre todas as coisas.
PEGAR NOSSA CRUZ E SEGUI-LO
Quer dizer que não importa os nossos problemas nossas deficiências, é segui-lo e aprender Dele que é manso e humilde de coração.
A atração pelo Senhor nos faz segui-lo completamente, a vontade de estar com Deus é muito maior do que estar em qualquer outro lugar, mesmo que você tenha um enorme problema para resolver.
Precisamos ser parecidos com os discípulos ou com aquela mulher de Samaria.
Veja bem, Pedro antes de conhecer o Senhor desejava pescar pagar suas contas, mas analise bem este texto:
Lucas 5:1 ao 11
Pedro - Deixaram seus barcos e o seguiram
João 4: 1ao 28
Mulher samaritana-Deixou o seu cântaro
O Barco, a pesca, o cântaro significavam muito para essas pessoas, mas Jesus foi muito mais interessante de que qualquer coisa, a ponto de deixarem tudo e segui-lo.
Nunca espere algo para servir ao Senhor, sirva de todo o coração, houve um jovem na bíblia que queria fazer tudo na sua vida, e depois seguir a Jesus, mas Jesus o advertiu seriamente deixa os mortos cuidarem dos seus mortos. Mateus 8:21
Nós somos aqueles que cuidamos de vidas, de obras que trazem vida por isso a nossa força tem que ser para Deus aonde produz toda a vida.
Renuncie sua vontade e veja aonde seu líder quer chegar, pois os sonhos de nossos lideres são os sonhos de Deus.
Veja o que Deus quer para sua vida, nunca faça sua própria vontade, vivam os SONHOS DE DEUS, pois Ele tem o melhor para você.
Faça um exame interior e veja se a sua rotina tem glorificado a Deus, se suas vontades estão destorcidas, ou se tudo que Deus deseja de você tem sido uma realidade na sua vida.
Há algo que precisamos tratar nossas VONTADES, temos vistos muitos ministros caírem se desviarem do foco, se levantar em rebeldia por causa da VONTADE. Somos pessoas que é lógico que temos vontade, vontade de namorar, de estudar, de beijar, de ficar em casa, de sair de casa, trabalhar, de se casar, de ganhar muito dinheiro, bem, o que há com tudo isso, o grande problema é que muitas vezes isso não está no centro da vontade do Senhor por isso deve haver renuncia sim da nossa parte, devemos sonhar.
Os sonhos de Deus e não os nossos sonhos, de repente nossos sonhos não glorificam ao Senhor.
 Êxodo 33:15
Então disse-lhe: Se a tua presença não for conosco, não nos faças subir daqui.
 
Gosto muito de um exemplo o de Maria mãe de Jesus, imagine tudo que ela teve que abrir mão para cumprir a vontade do Senhor, o sonho de se casar virgem com homem amado, de ter sua primeira noite inesquecível como qualquer pessoa pensa em ter, de começar um casamento com um bebê que chorava a noite (Jesus sofreu as mesmas coisas que nós quando estava com fome, imagine o tamanho do berreiro), de passar pela boca do povo, mas ela diz “eis aqui a tua serva”...  E o pior de todas as coisas ver seu filho morto, sendo entregue como um maldito por amor da humanidade.

Mateus 1:18 Ora, o nascimento de Jesus Cristo, foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
Já é hora de refletir em nosso ministério, pois ele exige muita renuncia.
Não fomos chamados para ser desobedientes, e talvez forem mais um no meio da igreja, mas para somar, ser exemplo dos fiéis, serem os que realmente cumprem o chamado dos discípulos nega-se a si mesmo Renuncia.
Jesus Poe à prova os que queriam segui-lo
Lucas 9:57 “Deixa primeiro sepultar o meu pai .....”
Ele queria um tempo para ficar com o pai, não que o pai estivesse a ponto de morrer(ênfase minha) naquele momento.
Jesus foi claro deixar os mortos sepultar os seus mortos, isso é deixar as coisas que não tem como nós fazermos se queremos servir alguém, imagine se você  vai procurar um emprego e diz para o chefe espera meu pai morrer e depois eu volto para procurar o emprego, pense se como dependemos de trabalhar para sobrevivermos senão não podemos nos sustentar assim é, nossa vida com Deus, Ele é uma necessidade básica para sobrevivermos, não dá pra ficar sem. 

Renata Diniz

terça-feira, 15 de novembro de 2011


Queremos compartilhar o propósito desta festa, estaremos realizando com o principal motivo de tornar a cultura gospel conhecida, e aproveitando esta oportunidade para levantar fundos para CVC Kids, pois lá recebemos muitas crianças, onde elas aprendem, musica teatro, dança, artesanato, e muito mais....porém sabemos que o trabalho social é muito difícil, pois requer muitos gastos, estamos trabalhando bastante para que sonhos e projetos que Deus tem colocado em nossos corações se tornem realidade por isso contamos com ajuda de várias pessoas, não deixem de participar pois juntos podemos muito mais!!!

sábado, 22 de outubro de 2011

O poder da sinergia




Carta à pessoas comprometidas com uma visão
Em Levítico lemos o seguinte:

(Levítico 26:8) - Cinco de vós perseguirão a um cento deles, e cem de vós perseguirão a dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de vós.

Sinergia: Ação simultânea de diversos órgãos ou músculos, na realização de uma função.
Parece difícil de entender, mas é muito fácil. Basta olharmos para o nosso corpo, temos vários membros individuais, mas trabalham simultaneamente para que todos cumpram a sua função, em prol não somente de um membro mas de todo o corpo. Não podemos fortalecer somente um membro do nosso corpo, pois isso nos deixaria descompensados, temos que pensar em fortalecer o corpo todo.
Todos nós temos dons e talentos individuais, para serem usados conforme Deus quer.
Imaginem todos esses dons e talentos sendo usados juntos para o bem comum, todos nós temos força para quebrar uma parede de concreto com uma marreta e uma talhadeira, e se fizermos isso sozinhos talvez levaríamos dias ou até semanas, agora imaginem se todos juntos, na mesma hora reunidos em frente a esta mesma parede de concreto, cada um com uma marreta e uma talhadeira nas mãos começássemos a quebrar esta mesma parede. Posso até ver esta parede em poucos minutos caindo ao chão.
 Este é o poder da sinergia, o poder da união, de andarmos juntos de pensarmos a mesma coisa, de falarmos a mesma coisa.
Igreja é hora de nos levantarmos como corpo de Cristo. Vejam a promessa de Deus.
(Levítico 26.9) - E para vós olharei, e vos farei frutificar, e vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco.
O desejo de Deus é de fazer prosperar seus filhos obedientes, frutificar, multiplicar, palavras que nos enchem de entusiasmo, de fé, de esperança.
(Atos 2.44) - E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
Quem crê, anda junto, tem tudo em comum, quebram paredes juntos, reformam juntos, oram juntos, louvam juntos, investem juntos.

"De mãos dadas se pode alcançar muito mais do que o homem já viu".

Pr.Flávio Diniz.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Onde vamos parar? ( Parte 2 )

artista americano cria um Jesus repaginado.
 Nós temos nos preocupados cada vez mais conosco, e Deus, que é a nossa maior fonte de inspiração, temos deixado Ele de lado, como se ele não suprisse nossas necessidades  ,  e temos deixado nos levarmos pelo sistema que nos é colocado, fazendo nós pensarmos que certas coisas não nos influenciarão em nossa comunhão com o Pai, a mídia em geral hoje se prestarmos atenção, ela é totalmente anti-Deus, há programas que são exceção, mas isso é raro nesse momento em que vivemos , e tem influenciado sutilmente a mente das pessoas no consumo excessivo, pornografia, nova era, fornicação, ateísmo, adultério, e muito mais.
É colocado em nossas mentes que temos que viver para nós mesmos, tenho que ter a melhor roupa, o melhor carro, o melhor corpo, nos filmes em geral se a pessoa quer matar, ela mata, se ela quer roubar, ela rouba, se ela quer comprar, ela compra, nada se passa por alguma reflexão, como se não houvesse nenhum obstáculo ou nenhum Deus para ela fazer o que ela quiser, (alias a personagem  geralmente é Deus dentro do filme)  e isso acaba tendo influencia em nossas mentes, de forma direta ou indireta.
Os mais afetados são os jovens, como crescem com a influencia da mídia, eles demoram ou não conseguem se colocar debaixo da vontade de Deus, e criam conceitos absurdos como esse:
Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. 2 Timóteo 4:3
Esse versículo acima mostra bem o que está havendo hoje, com a investida da mídia em nossa vida pessoal, pois ela que estabelece o que é melhor para nós, vem aparecendo até pregadores se dizendo de Deus e afastando as pessoas da doutrina verdadeira ,  e não podemos jorrar água amarga e doce ao mesmo tempo
Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte? Tiago 3:11
Se cuidarmos de uma fonte, ela nunca ira se poluir, mas se começarmos a colocar lixo perto dela, automaticamente ela ficará imprópria para o consumo, a mesma coisa é com nossas vidas, quanto mais de Deus nos enchermos, mais vida iremos passar para outras pessoas, se começarmos a misturar com outras coisas, não iremos refletir Deus em nossas vidas
Como diz nosso amigo Dinei Nunes:
“As coisas que se tornam comum, acabam se tornando normais”

Jesus sempre incitou para nós vigiarmos. Na parábola das 10 virgens (Mateus 25,1-13) as 5 prudente e as 5 insensatas , vemos o que causa a distração, as 10 eram de Deus, tinham compromisso com o noivo, mas 5, talvez por alguma influencia externa, perderam o foco, esqueceram do azeite  e não participaram das bodas, e é isso que o nosso inimigo quer, tirar o foco nosso em Jesus, colocando aquilo que nos dá vontade de fazer , podemos estar todos os dias na igreja, fazendo parte de algum ministério, e mesmo assim, ser arrastado pela influencia da sistema, sem nos perceber que é nocivo para a nossa salvação

E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
2 Tessalonicenses 2:10-12
Como disse antes, eu não quero dizer que é proibido ou é pecado assistir televisão ou ouvir musicas secular , mas que possamos vigiar e estar atento ao que acontece no nosso redor. Eu  quero unicamente é dar um alerta ao que se acontece hoje em dia, e que juntos possamos estar firmes e ligados em Deus , não sendo arrastado por essa onda que cada dia aumenta mais e mais .

Jorge Elias

Onde vamos parar? (Parte 1)


Stephen Sawer, criou o art4God, acreditando que levaria mais jovens a fé.

No ano passado comecei a reparar como a sociedade em geral está decadente,  e me perguntava  o por que disso, a resposta automática é que a volta de Jesus está próxima, o cumprimento das profecias e assim por diante.
  Mas o que mais me indagava, era como que a sociedade em geral acabou se perdendo do caminho de Deus...
Antes de tudo quero ressaltar duas coisas:
1º - Não estou querendo proibir ou dizer que é pecado que você assista televisão, ouça musicas seculares e assim por diante
2º - É de importância que leia Lucas 12 para entender o que vou passar aqui.
Em Lucas 12 (um livro feito a mais de 2 mil anos) vemos Jesus falar sobre consumo e vontades próprias, engraçado mas se prestarmos atenção não deve ter mudado muita coisa de lá pra cá, e o assunto é bem atual.
  Comer, vestir, possuir...é tudo que qualquer ser humano quer, se naquele tempo já era assim, e nos tempos atuais então? Com o ataque massivo de todas as mídias ditando modas, estilo de vida, o corpo perfeito, etc., etc. ...
 Jesus já se mostrava preocupado com o problema do homem com a sua condição de vida e com as coisas materiais, e esquecer que há um Deus que supre as nossas necessidades em gloria, não terrenas.
Satanás sabe o ponto fraco do homem também, pra quem conseguiu tirar Adão e Eva do paraíso, levar o homem ao precipício é como tirar doce de uma criança
Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
(2 Coríntios 11:3)

Roger Morneau numa entrevista chamada uma viagem ao sobrenatural, (eu só assisti o vídeo, o livro eu não li)  ele diz que na época da revolução industrial, satanás viu isso como uma brecha para ele começar a trabalhar contra a humanidade e a base bíblica está em Daniel 12,04:
E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.
A partir da revolução industrial muitas coisas começaram a acontecer em relação a humanidade, um exemplo é Charles Darwin, que criou a teoria da evolução, publicou sua primeira obra em 1859 veio junto no ápice da evolução industrial no século XIX,
se naquela época muitos pensadores e filósofos  mudaram muitos conceitos, imagine hoje,  com o avanço tecnológico, como por exemplo a internet que você pode mandar qualquer mensagem em qualquer lugar do mundo em fração de segundos  
 Mas o pior estava pra vir, e o nome de dele era Edward Alexander Crowley , ou mais conhecido como Aleister  Crowley , ex satanista declarado, que se auto  entitulava a besta 666.
 Todos nós sabemos que satanás copia Deus em tudo, como João Batista preparou o caminho para o messias Jesus Cristo, o diabo não perderia a chance de colocar alguém para deixar o caminho preparado para a ascensão  do anticristo.
 Seria meio cansativo falar detalhes sobre ele, mas deixarei alguns links para vocês tirarem duvidas:
Algumas máximas de Crowley: 
"Faze o que tu queres há ser toda a Lei."
“Amor é a lei, amor sob vontade.”
"Todo homem e toda mulher é uma estrela."
Nas duas primeiras frases, se expõe que o homem tem que viver pela sua própria vontade, e na ultima, que o homem tem que percorrer seu próprio caminho,  o que é totalmente ao contrario a palavra de Deus, como diz em Romanos 12,2 ,  1Reis 8,23 e Ezequiel 18, 28-30,
 E não sede conformados com este mundo, mas  sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12,2
E disse: O SENHOR Deus de Israel, não há Deus como tu, em cima nos céus nem em baixo na terra; que guardas a aliança e a beneficência a teus servos que andam com todo o seu coração diante de ti. 1 Reis 8:23
Pois que reconsidera, e se converte de todas as suas transgressões que cometeu; certamente viverá, não morrerá.
Contudo, diz a casa de Israel: O caminho do Senhor não é direito. Porventura não são direitos os meus caminhos, ó casa de Israel? E não são tortuosos os vossos caminhos?
Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniqüidade não vos servirá de tropeço. Ezequiel 18, 28-30
E  como vimos nos vídeos acima, como ele influenciou e ainda influencia em toda área de comunicação
Raul Seixas, as maiorias das musicas dele era inspiradas por Crowley , a Sociedade Alternativa faz referencia a ele.                                                                                                                              
(Continuas)
Jorge Elias

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Adhemar de Campos



A música talvez seja a mais bela dentre as artes e a que mais expressa sentimento humano em relação à Deus, à vida e às pessoas.
Além de ser uma arte e um componente de Deus estrategicamente inserido no homem no ato da criação, a música constitui-se um dom especial na vida de alguns com uma finalidade específica.
Nesses casos, a composição musical como regra está relacionada a uma experiência pessoal que o compositor transmite através do conteúdo melódico e literário com precisão e beleza, às vezes até inconscientemente.
Há um detalhe interessante a ser observado. Um fenômeno ocorre em nosso meio com as pessoas que, mesmo não tendo "dom", são capazes de compor, ainda que de maneira simples, aquilo que resulta de suas experiências com deus exemplificado através do Salmo 40.3 "...Pôs um novo cântico nos meus lábios..."
Tal fenômeno em parte se explica pelo fato de que, segundo depoimento de uma musicoterapia, 90% das pessoas são musicalmente afinadas!
Analisando a questão dentro da realidade cristã vamos notar que a história da Igreja tem sido escrita ao longo dos anos através da música, e esse é o ponto no qual quero me deter.
Talvez seja interessante fazermos algumas perguntas. Por exemplo: O que torna a música cristã tão diferenciada? Como se explica sua explosão em escala mundial? E o surgimento de tantas pessoas talentosas ao redor do mundo oferecendo música de qualidade?
As repostas para estas perguntas são encontradas em algumas regras pertencentes ao universo da música que irei compartilhar com vcs em uma outra oportunidade.

domingo, 2 de outubro de 2011

Ele está no controle!


Será como a árvore plantada junto à ribeiros de águas, dá o seu fruto na estação própria, suas folhas não caem e tudo quanto fizer prosperará.  (Slm1:3)

Por vezes em nossa caminhada cristã passamos por longos períodos de inverno, falo do inverno mais frio que existe o inverno espiritual o inverno da alma, pois mesmo estando expostos aos raios do Sol da Justiça não nos sentimos aquecidos.
Sentimo-nos secos sem seiva, nossas folhas já não tem o vigor dos tempos dourados, nossos troncos se curvam os galhos não tem mais frutos nem sombras eles são capazes de oferecer, os pássaros que antes se abrigavam em suas copas hoje passam longe; Como se não bastasse o frio e seco inverno, tememos ainda o vento impetuoso, mesmo que ele não sopre forte, nossas folhas estão tão secas que pensamos que não iram resistir; esquecemos que se não for da vontade do criador nenhuma delas cairá, porem um dia nos damos conta que as folhas que caíram deram lugar a novas folhas, dos galhos que se quebraram sujem novos brotos uma vida que não imaginávamos ter suje novamente, e logo os raios frios do inverno dão lugar ao confortante raio da primavera, uma lágrimas escorre por nossos olhos, pois sentimos que a vida brota novamente que tudo não passou de um renovo em nossa alma, nossos galhos  estão mais firme do que nunca, os pássaros tornam a encontrar abrigo e alimentos, em nossas sombras viajantes encontram lugar de repouso, nos lembramos da arvore a qual fomos enxertados, que tem nos tornado mais fortes a cada Inverno. As arvores mais fortes não estão no meio da floresta protegidas, mas sim exposta no vale onde o impetuoso vento e o furor das tempestades varre tudo, quando pedimos para Deus que queremos mas intimidade com ele, Deus provavelmente nos colocara em situações que necessitaremos de intimidade, quando pedirmos Fé nos colocara em lugares onde, não poderemos alcançar sem Fé, se eu quero crescer tenho que me acostumar com as tempestades com os longos períodos de inverno da alma.
( 2 Timóteo 4:7 ) Combati o bom combate,completei a carreira, guardei a fé.
Confiar em Deus é ter a certeza de que tempos bons existem, O senhor é nossa esperança, aquele que fortalece nossas vidas dia após dia, independente das circunstâncias Deus sempre vai continuar prevalecendo de tempos em tempos, nosso Senhor é aquele pai que nos leva nos braços quando não temos mais forças para andar, é aquele que sonda o mais intimo de coração e conhece nossas verdades e mesmo assim continua nos amando,que Deus tremendo!Mas não podemos parar no meio do caminho temos que cumprir nosso chamado,temos que fazer a diferença,e o interessante de tudo isso é que quando estamos firmados em Deus as circunstâncias se tornam tão pequenas diante da grandeza de Deus,e nossos problemas ficam no controle de Cristo e nossas vidas já não são mais  nossas e sim de Cristo,Deus estando no controle temos a certeza de que no final de tudo vamos poder dizer que combati o bom combate,completei a carreira ,guardei a fé, e assim vamos poder cumprir nosso propósito,vai valer a pena cada momento,segundo,minuto de nossas vidas vividos, doados para Deus,nosso maior investimento tem que ser em Deus, e ás vezes podemos até querer nos afastarmos um pouco de Deus devido as lutas,e é neste momento que Deus envia amigos mais chegados que irmãos,que vem nos ajudar,nesta caminhada,e assim damos as mãos e juntos podemos andar rumo a nossa carreira,nossa fé que deve ser revigorada dia após dia.
Céu não é para ser um conceito armazenado em um cofre nas nossas mentes até que sintamos a necessidade de usá-lo. Devemos viver agora á luz da eternidade. Os valores e perspectivas da eternidade devem guiar nossas vidas no presente. Por isso meus queridos continuem firmes e inabaláveis em Deus porque nosso futuro é bom e está firmado em Deus que é o autor e consumador de nossa fé, para todo sempre, amém!
Aline dias

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quanto tempo ainda nos resta?‏


Hoje vivemos em um mundo onde contamos semanas dias horas segundos.
Planejamos um tempo para estudos, para comprar uma casa ou carro, fazer faculdade, trabalhamos, descansamos. Planejamos casa, ter filhos viajar. Enfim, para tudo estabelecemos um tempo e lutamos para cumpri-lo. Mas o tempo “voa”
(Mt m6:27) "Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?" 
Nos esquecemos  do principal, as pessoas não se preocupam com a vida espiritual, se preocupam somente em satisfazer o "seu ego"; a ganância em sempre querer mais, tem nos feito tornar pessoas tão ocupadas que não temos tempo para orar, ler e muito menos levar a palavra de Deus a outras pessoas.
Temos tempo para tudo, menos para o que fomos chamados que é pregar a palavra do Senhor a tempo e fora de tempo.
Pensando somente em "nós" nos esquecemos do preço que foi pago na cruz, Jesus sofreu em nosso lugar para nos dar a salvação. E nós o que temos feito?
Será que temos falado sobre a salvação para aqueles que necessitam ou temos pensado somente em nós?
Quando Jesus foi crucificado ele pensou em todos, Ele sofreu por todos e nós que encontramos a salvação não falamos para as pessoas desse bem precioso que temos de poder ir morar com o Senhor;
Tantas coisas se tornam prioridades em nossa vida que acabamos deixando a nossa vontade prevalecer e afastando o Senhor, a salvação tudo o que há de bom em nossas vidas.

"daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai." (Marcos 13:32)

Quando Jesus virá?
Ninguém sabe somente Deus; por isso devemos deixar todo "Eu", toda nossa vontade cair por terra e viver as bençãos do Senhor, para que quando Ele voltar possamos falar das boas obras que fizemos, levando sua palavra para os que necessitam.
Que possamos recuperar o tempo que perdemos nos envolvendo mais com o Senhor, buscando sua face, cumprindo a vontade Dele.
Que a salvação seja prioridade em nossa vida, que venhamos nos lembrar que nesse mundo estamos apenas de passagem, mas que temos uma missão como fala em um cântico "ide e fazei discipulos de todas as nações por que Ele vem".Que não venhamos nos calar, mas anunciar que Jesus nos ama e basta crer que é o unico e suficiente salvador, quando se declara isso deixamos com que o Senhor reine sobre nossas vidas.
Falar do amor do Senhor e das maravilhas que Ele pode fazer quando abrimos nosso coração e deixamos Ele entrar.
Que venhamos saber usar nosso tempo para as coisas do Senhor.

Janaina

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Amor, Um Princípio Cristão!


Observando o Pão diário do dia 15 de setembro.
O tema é relacionamento.
 Não repreenda asperamente o homem idoso, mas exorte-o como se ele fosse seu pai; trate os jovens como a irmãos; as mulheres idosas como a mães, e as moças como a irmãs, com toda pureza (1Tm 5.1-2)
Paulo nos mostra que devemos tratar pessoas da mesma maneira que tratamos pessoas que mais gostamos, que para a grande maioria são pessoas da Família, porem isso não se aplica a todos.
Longe de mim querer acrescentar alguma coisa ao que Paulo falou, porem lendo o livro de (João 21: 15-18) Vemos Jesus recrutando Pedro para apascentar suas ovelhas.
Jesus para mim não procurava alguém q apenas o obedecesse, pois a obediência nem sempre é feita por que amamos, ela pode vir pelo fato de nos sentirmos coagidos para isso, ou por que é mais conveniente em determinada situação para evitar maiores conflitos.
Porem o a obediência pelo amor é leve doce e agradável.
Jesus fala para Pedro: Amas-me? Diante da resposta positiva de Simão dada por três vezes, Jesus acrescentou ‘ Apascenta as minhas ovelhas”.
É necessário Amar para cuidar, pois se assumir algo na igreja sem o amor, logo me esgotarei ficarei desmotivado, agora seu eu realmente Amar, não me importarei se me tratarem mal o Amor tudo suporta.
Ou seja o normal do ser humano, é desenvolver relacionamento duradouros com seu próximo, quando isto não acontece algo está errado, ou o amor do Pai não está nele.
Certa vez eu estava em minha casa orando um pouco triste, falei pra Deus:  hoje seria um bom dia pro Senhor me dar um abraço, a resposta veio de imediato no meu coração: Sempre que você abraçar seus irmão Amim você abraça.
Hoje mal posso esperar para ir à igreja abraçar Deus, já pego o primeiro irmão que encontro no caminho pra poder abraçar, Sou igual o Pastor Juninho, dou um abraço arroxado daqueles que os irmãos chega a istala os olhos.( rsrs )

Devemos tomar nossa cruz é imitar o gesto do homem de Deus, o qual, sob o completo domínio de Cristo, disse: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim (
Gálatas 2.20).
Tomar a cruz é amar a Deus acima de todas as coisas e ao seu próximo como Cristo nos amou, se necessário, dar a sua vida por ele.

A palavra do Senhor diz que se você não ama o seu irmão, o qual você vê, como poderá amar a Deus o qual não vê? Quem assim procede é mentiroso, e os mentirosos não herdarão o reino de Deus.

Tomar a sua cruz é entrar pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
(
Lucas 14.33)  Disse Jesus: Assim, pois, qualquer de vós que não renunciar a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.
Eu renuncio o que quero, pra fazer o que tu queres e para que verdadeiramente seu amor esteja em mim.

Eu me  proponho a amar mais!

Comunidade de Vida Cristã

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O que faz aqui Elias?



Nesses últimos dias as noites estão mais longas que de costume, Acredito que tem sido dias que o Senhor está tentando me mostrar mais seu propósito, sua vontade, as vezes não conhecemos Deus como deveríamos! como coloquei no ultimo post;
” Quem conhece confia”, e por vezes duvidamos do que Deus pode fazer, mas não estamos só.
 Estava lendo o livro de Reis e me deparei com esta passagem.
Elias porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais ( 1 reis 19:4)”
Depois de travar e vencer uma luta descomunal  contra os profetas de Baal, Elias está desanimado e deprimido.
Embora Deus tenha derrotado Baal, Elias torna-se um fugitivo de Acabe e Jezabel.
Existem momento em nossa vida mesmo depois de experimentarmos do que Deus é capaz de fazer, passamos a limitar o poder de Deus, quando estamos deprimidos nos sentimos fracos e impotentes, o que deveríamos fazer é buscar mais a Deus porem o q fazemos é dar livre acesso a Satanás com sua legiões de Demônios, e nos sentimos incapazes, não demora muito e passamos a não querer estar nos lugares onde costumamos estar, as pessoas passam a ser estranhas para nós tudo passa a não dar mais prazer, a única coisa que sentimos vontade é dormir por horas,nos sentimos sozinho em meio a multidão. Este é o vale da sombras da morte.
Onde está Deus nestas horas? Porque não toma providência? são os questionamentos que permitimos Satanás colocar em nossas mentes.
Creio que quando nos vemos diante de uma situação onde nos vemos impotentes, isso agrada muitíssimo à Deus, pois mais uma vez é uma oportunidade de nos mostrar seu poder, pois não seria possível para Deus operar o impossível se nosso problemas fosse possível para nós.
 (João 20:29) bem-aventurado os que não viram e  creram .
Bem aventurado os que crêem quando são desenganados.
Bem aventurado os que crêem quando as forças se acabam.
Reconheço que no Vale das Sombras é difícil chegar à presença de Deus, mesmo que a gente saiba que ele está ali, ao nosso lado ou mesmo que estamos em seus braços, e não percebemos, em um antigo post coloquei que quando entramos na fornalha pensamos que estamos só, pois o pavor da fornalha é tão grande que é difícil raciocinar, é quando fazemos igual Elias. “ Já basta Senhor toma agora a minha vida”. Mas lembre-se  o pranto durará algumas tenebrosas e terríveis noites, mas em meio a essa escuridão logo se ouvirá o sussurro do Pai: “Eu estou contigo. Nesse momento não posso lhe dizer por que, mas um dia tudo terá sentido. Verás que tudo era parte de meu plano. Não foi um acidente. Não foi um fracasso da tua parte. Agarre-se com força. Deixe Eu te abraçar nessa hora de dor”
Deus te pergunta hoje:
O que faz aqui Elias?
Quando todos recursos falham, O amor  de Deus prevalece!

Comunidade de Vida Cristã