quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quanto tempo ainda nos resta?‏


Hoje vivemos em um mundo onde contamos semanas dias horas segundos.
Planejamos um tempo para estudos, para comprar uma casa ou carro, fazer faculdade, trabalhamos, descansamos. Planejamos casa, ter filhos viajar. Enfim, para tudo estabelecemos um tempo e lutamos para cumpri-lo. Mas o tempo “voa”
(Mt m6:27) "Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?" 
Nos esquecemos  do principal, as pessoas não se preocupam com a vida espiritual, se preocupam somente em satisfazer o "seu ego"; a ganância em sempre querer mais, tem nos feito tornar pessoas tão ocupadas que não temos tempo para orar, ler e muito menos levar a palavra de Deus a outras pessoas.
Temos tempo para tudo, menos para o que fomos chamados que é pregar a palavra do Senhor a tempo e fora de tempo.
Pensando somente em "nós" nos esquecemos do preço que foi pago na cruz, Jesus sofreu em nosso lugar para nos dar a salvação. E nós o que temos feito?
Será que temos falado sobre a salvação para aqueles que necessitam ou temos pensado somente em nós?
Quando Jesus foi crucificado ele pensou em todos, Ele sofreu por todos e nós que encontramos a salvação não falamos para as pessoas desse bem precioso que temos de poder ir morar com o Senhor;
Tantas coisas se tornam prioridades em nossa vida que acabamos deixando a nossa vontade prevalecer e afastando o Senhor, a salvação tudo o que há de bom em nossas vidas.

"daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai." (Marcos 13:32)

Quando Jesus virá?
Ninguém sabe somente Deus; por isso devemos deixar todo "Eu", toda nossa vontade cair por terra e viver as bençãos do Senhor, para que quando Ele voltar possamos falar das boas obras que fizemos, levando sua palavra para os que necessitam.
Que possamos recuperar o tempo que perdemos nos envolvendo mais com o Senhor, buscando sua face, cumprindo a vontade Dele.
Que a salvação seja prioridade em nossa vida, que venhamos nos lembrar que nesse mundo estamos apenas de passagem, mas que temos uma missão como fala em um cântico "ide e fazei discipulos de todas as nações por que Ele vem".Que não venhamos nos calar, mas anunciar que Jesus nos ama e basta crer que é o unico e suficiente salvador, quando se declara isso deixamos com que o Senhor reine sobre nossas vidas.
Falar do amor do Senhor e das maravilhas que Ele pode fazer quando abrimos nosso coração e deixamos Ele entrar.
Que venhamos saber usar nosso tempo para as coisas do Senhor.

Janaina

3 comentários:

  1. "E quem há de ir por nós?" (Is. 6:8). Então disse o profeta: "Eis-me aqui, envia-me a mim.

    ResponderExcluir
  2. ... O tempo é algo que não volta atrás.
    Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
    Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores ...

    ResponderExcluir
  3. Le...

    o tempo passa muito rápido e muitas pessoas estao se perdendo dia após dia, alem de nao pregarmos as vezes nem diferença fazemos.
    Quando Deus for nossa prioridade a salvação será para nós consequência do que vivemos. É preciso renúncia, e vida com Deus para assim fazermos a diferença e sermos reflexos de Deus para outras pessoas.

    ResponderExcluir