segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Intimidade Marca do Adorador



“Senhor, não é soberbo meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma”            ( Salmos 131:1,2)

Meditando nesta palavra esta madrugada do dia 12/09/2011.
Foi inevitável pensar em meu ministério de musica, imaginar os planos de Deus, e rever meus ideais e minhas metas.
Apouco tempo o Pastor Juninho me perguntou quais eram os ministérios e cantores que eu costumo ouvir, no momento não me lembrei de nenhum pois na verdade não costumo ouvir nenhum ministério ou cantor em específico, embora eu ouça algumas coisas, não vejo nenhum que chame muito minha atenção, já que  os grupos que sempre ouvi, não são os que estão em evidência, os tempos mudaram, temos uma musica hoje mais contemporânea, com um mover diferente, mas os grandes para mim que marcaram minha vida são: Asaph Borba     ( O pai da musica congregacional no Brasil), Adhemar de Campos, Claudio Claro, Ministério Koinonia, Don moen, Poul Wilbur.
São só estes que me vem em mente, Algo que noto em comum com estes ministros, é que alem de terem cânticos que ultrapassam gerações, este eram adoradores, pessoas que olhávamos e tudo que podíamos ver e sentir era a presença de Deus, pois quando a presença de Deus é ator principal do espetáculo, minha técnica vira coadjuvante, não estou falando que buscar técnica não é importante pois acredito que devemos buscar fazer tudo com excelência para Deus, e  a Unção por sua vez não é uma opção ela é uma obrigação de todo cristão, a técnica sim é uma opção, opção para os que querem oferecer o melhor para Deus.
Eu me recordo de uma igreja que frequentei, lá tinha dois ministros cheios de Deus, para mim eles deviam ser os melhores cantores do Brasil, porem era difícil no momento do culto observar se eles tecnicamente eram realmente bons, pois a presença de Deus naquele local eram tão grande que tudo que as pessoas se preocupavam era em adorar, depois de um certo tempo devido a problemas, este ministro juntamente com sua esposa saem da igreja, passam a congregar em outra denominação, depois de algum tempo vou participar de um culto nesta outra igreja e lá estavam os dois ministros cantado, e pude observar que eles não eram tão bons cantores, eram cantores medianos, pois quando a presença de Deus não tem papel principal no louvor, tudo o que resta é minha técnica.
É difícil, pelo menos pra mim poder observar, a técnica em meio a unção de Deus, mesmo que seja um grande cantor ou um irmão desprovido de técnicas vocais, quando a unção de Deus é o centro, todo o resto não tem mais importância, você só sente aquele fogo que te consome, aquele coração que dispara, aquele sede insaciável por mais de Deus.
Mas estou certo que Deus opere em nosso meio de maneira diferente, com os grupos que hoje estão no cenário musical, embora tenhamos ainda cantores contemporâneos que compartilha da mesma fonte musical deste antigos cantores que citei, que é o caso de David quilan, Fernandinho, Cirilo E um que me agrada muito que é Daniel Souza.
Como falei no salmo acima, não busco coisas maravilhosas de mais para mim; Eu não tenho ambição de gravar CD, nem de um dia ser conhecido como um grande cantor ou instrumentista, “mas quero poder a cada dia conhecer mais o Adorado, para que assim eu possa ser verdadeiramente um adorador.  

Sl 24:3-6, que diz: “Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente, Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação. Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de
Jacob.”                                                                                                                
Que Deus possa ser ator principal em nosso Louvor, Somos hoje a arca do tesouro, é dentro de nós que vai a presença de Deus. Presença esta que quer se manisfestar, porem isso só vai acontecer quando buscarmos conhecer mais o "Adorado"

Você conhece o Adorado?
Quem conhece confia!!!


Você confia?
Quem confia não se preucupa,apenas Adora!





Comunidade de Vida Cristã

2 comentários:

  1. Não sei onde meus passos vão dar.

    Mas onde eu não alcançar sua destra me susterá.

    |up|

    ResponderExcluir
  2. Le...

    "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem."(João 4:23).

    A intimidade com Deus nos torna livres para Ele nos usar conforme a Sua vontade, e sermos verdadeiros instrumentos em Suas maos, e sensiveis ao Seu querer.

    Apenas a técnica não passa de algo perfeito.
    Mais a verdadeira Adoração juntamente com a técnica, se tornam exelentes!!!!

    Que venhamos ter verdadeira busca pelo Pai e não esquecermos o objetivo que é Adora-lo sempre e sempre e sermos marcados pela intimidade tendo uma vida de renuncia!!!!

    ResponderExcluir