sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Entre Fé e a Razão


A razão é o limite! *.
.*         A fé é o impossível!


Nossa vida está dividida entre a  RAZão;
Quando agimos pela razão estamos agindo com nossas próprias forças, mas quando agimos pela estamos na  dependência de Deus.


A RAZâO  nos impede de crescer, pois a RAZãO se baseia naquilo que vemos, até onde nossos pés podem alcançar.
É como alguém que antes de correr, vê todo o percurso a ser percorrido, e analisa o esforço a ser feito e assim, decide se pode ou não corre-lo. Mas correr com Deus é diferente, não nos preocupamos se teremos forças para acabar, apenas confiamos que Deus nos suprira, não olhamos o quanto falta pra corrida acabar, se Deus não nos mandou parar, continuaremos correndo, (João 15,5) Porque sem mim nada podeis fazer.  
A nos torna dispostos a aprender e romper, reconhecendo nossas limitações, Mas crendo que maior é aquele que nos chamou.
A RAZão é ancora que nos mantém estagnado, A é a vela que nos leva alem,  onde termina o eu faço, começa o eu creio.
, é crer naquilo que não se vê, Tornando possível ver o que se creu.
Viver entre a e a RAZão não é fácil, temos uma tendência de nos limitarmos ao nosso raio de ação.
Na Bíblia podemos ver histórias de que nos mostram que nem sempre a RAZãO vale a pena.

Um ex: Jesus na cruz, se ele fosse agir pela RAZãO, não valeria a pena morrer por nós que somos pecadores,ingratos e muitas vezes interesseiros com Ele. Mas Ele pelo contrário foi crucificado porque viu que valeria a pena apostar em cada vida, e se entregou por amor. Muitas vezes lembramos da cruz como um momento de dor,mais temos que lembrar dela também como uma atitude de que nos amou e que através dessa atitude somos impactados até hoje.

A traz esperança e a RAZão limitações

Abraão tinha tudo para agir pela RAZãO, mais pela e obediência cumpriu com o pedido de Deus, e o Senhor o honrou e livrou Isaque.

Temos também a história do filho pródigo, pela RAZãO o pai não precisava o aceitar de volta, pois foi ele quem largou tudo e se já era dono do próprio nariz que se virasse sozinho,Mas pelo contrario nos mostra que a traz mudanças, o pai o aceitou,ele se humilhou e honrado foi.

José se fosse agir pela RAZãO seria uma das pessoas mais frustradas, e não teria cumprido os propósitos de Deus para a sua vida, mais quem tem e confia no Senhor,tem sempre a certeza de que a situação ira mudar

Exemplos de pessoas que agiram pela RAZãO temos: Adão, Judas....enfim....ai ja sabemos no que deu.

Quando agimos pela RAZão pecamos e prejudicamos a nós mesmos.
Começamos a tomar posse de problemas que não são nossos
e sempre achamos que estamos certos

A é crer e confiar firmemente no Senhor
A requer de nós obediência e fidelidade.
Então o Senhor ordenará bênçãos sem medidas sobre nós, e milagres.

Por mais que até de fato tenhamos RAZão,temos que pedir a graça de Deus para nos acrescentar , pois com os olhos da começamos a ver as coisas diferentes e passamos menos nervoso rs. Conseguimos Acreditar sempre em mudanças de pessoas ou de situações.
Temos que perder a nossa Razão! E ter a Razão de Deus através da . Pois Ele é o dono de toda verdade e impossibilidade!
Alessandra Simão                                                               

2 comentários:

  1. Que nossa Fé Brilhe em meio a Sombra da Razão!
    Pela Razão não acreditava que a Alessandra terminaria este texto.
    Mas pela Fé ela terminou

    ResponderExcluir
  2. “Sede fiel no pouco, pois sobre o muito vos colocarei”. teu texto esta cheio do Espirito parabéns Sandrinha

    Andar por fé é, andar pelo que nós cremos e não do que nos é oferecido pelo mundo, Mas viver e andar por fé é crer dia a dia na palavra De Deus e seu alvo para nos , deixar que sua verdadeira luz nasça em nós todos os dias.

    Porque andamos por fé, e não por vista. – 2 Coríntios 5:7


    paz do senhor Mel

    ResponderExcluir