quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Amor, Um Princípio Cristão!


Observando o Pão diário do dia 15 de setembro.
O tema é relacionamento.
 Não repreenda asperamente o homem idoso, mas exorte-o como se ele fosse seu pai; trate os jovens como a irmãos; as mulheres idosas como a mães, e as moças como a irmãs, com toda pureza (1Tm 5.1-2)
Paulo nos mostra que devemos tratar pessoas da mesma maneira que tratamos pessoas que mais gostamos, que para a grande maioria são pessoas da Família, porem isso não se aplica a todos.
Longe de mim querer acrescentar alguma coisa ao que Paulo falou, porem lendo o livro de (João 21: 15-18) Vemos Jesus recrutando Pedro para apascentar suas ovelhas.
Jesus para mim não procurava alguém q apenas o obedecesse, pois a obediência nem sempre é feita por que amamos, ela pode vir pelo fato de nos sentirmos coagidos para isso, ou por que é mais conveniente em determinada situação para evitar maiores conflitos.
Porem o a obediência pelo amor é leve doce e agradável.
Jesus fala para Pedro: Amas-me? Diante da resposta positiva de Simão dada por três vezes, Jesus acrescentou ‘ Apascenta as minhas ovelhas”.
É necessário Amar para cuidar, pois se assumir algo na igreja sem o amor, logo me esgotarei ficarei desmotivado, agora seu eu realmente Amar, não me importarei se me tratarem mal o Amor tudo suporta.
Ou seja o normal do ser humano, é desenvolver relacionamento duradouros com seu próximo, quando isto não acontece algo está errado, ou o amor do Pai não está nele.
Certa vez eu estava em minha casa orando um pouco triste, falei pra Deus:  hoje seria um bom dia pro Senhor me dar um abraço, a resposta veio de imediato no meu coração: Sempre que você abraçar seus irmão Amim você abraça.
Hoje mal posso esperar para ir à igreja abraçar Deus, já pego o primeiro irmão que encontro no caminho pra poder abraçar, Sou igual o Pastor Juninho, dou um abraço arroxado daqueles que os irmãos chega a istala os olhos.( rsrs )

Devemos tomar nossa cruz é imitar o gesto do homem de Deus, o qual, sob o completo domínio de Cristo, disse: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim (
Gálatas 2.20).
Tomar a cruz é amar a Deus acima de todas as coisas e ao seu próximo como Cristo nos amou, se necessário, dar a sua vida por ele.

A palavra do Senhor diz que se você não ama o seu irmão, o qual você vê, como poderá amar a Deus o qual não vê? Quem assim procede é mentiroso, e os mentirosos não herdarão o reino de Deus.

Tomar a sua cruz é entrar pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
(
Lucas 14.33)  Disse Jesus: Assim, pois, qualquer de vós que não renunciar a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.
Eu renuncio o que quero, pra fazer o que tu queres e para que verdadeiramente seu amor esteja em mim.

Eu me  proponho a amar mais!

Comunidade de Vida Cristã

4 comentários:

  1. Quando seus Olhos estiverem esbugalhados, e não puderes mais respirar, é hora de parar de te abraçar...

    ResponderExcluir
  2. Le...

    Pois é isso, temos que nos propor a amar! Pois Amor é atitude....o amor é o que o amor faz.Só conseguimos Amar ao proximo como a nós mesmo renunciando fazendo a vontade do Pai.
    Fazer sempre o bem sem olhar a quem!!!

    ResponderExcluir
  3. Que belezinha...é isso ai rsrrsrs, quando amamos cumprimos a vontade de Deus, louvo à Ele pois amor é atitude, não sentimento, é isso ai Lê "AMOR È O QUE O AMOR FAZ"!!! Renata Reis!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo profundo texto ,uma das coisas mais difíceis de fazer hoje
    amar como Cristo amou
    Quantos Pedro encontramos na vida pessoas negando a fé que seria a única salvação pra si mesmo

    Deus é algo que não pode ser visto, mas a maioria das pessoas no mundo possui uma grande fé que mantêm ele vivo dentro de cada um. Pode-se imaginar o tamanho da fé das pessoas, pois mesmo Deus não sendo visto, as pessoas acreditam que ele existe.

    Assim como o amor, que é um sentimento que não pode ser visto ou tocado; a fé em Deus é um sentimento que não também não pode, mas assim como o amor ele pode ser sentido.

    Se sentirmos amor pelo próximo vamos querer mais ajudar do que julgar
    amparar do que apontar

    Paz do senhor ....Mel

    ResponderExcluir