quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O que faz aqui Elias?



Nesses últimos dias as noites estão mais longas que de costume, Acredito que tem sido dias que o Senhor está tentando me mostrar mais seu propósito, sua vontade, as vezes não conhecemos Deus como deveríamos! como coloquei no ultimo post;
” Quem conhece confia”, e por vezes duvidamos do que Deus pode fazer, mas não estamos só.
 Estava lendo o livro de Reis e me deparei com esta passagem.
Elias porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais ( 1 reis 19:4)”
Depois de travar e vencer uma luta descomunal  contra os profetas de Baal, Elias está desanimado e deprimido.
Embora Deus tenha derrotado Baal, Elias torna-se um fugitivo de Acabe e Jezabel.
Existem momento em nossa vida mesmo depois de experimentarmos do que Deus é capaz de fazer, passamos a limitar o poder de Deus, quando estamos deprimidos nos sentimos fracos e impotentes, o que deveríamos fazer é buscar mais a Deus porem o q fazemos é dar livre acesso a Satanás com sua legiões de Demônios, e nos sentimos incapazes, não demora muito e passamos a não querer estar nos lugares onde costumamos estar, as pessoas passam a ser estranhas para nós tudo passa a não dar mais prazer, a única coisa que sentimos vontade é dormir por horas,nos sentimos sozinho em meio a multidão. Este é o vale da sombras da morte.
Onde está Deus nestas horas? Porque não toma providência? são os questionamentos que permitimos Satanás colocar em nossas mentes.
Creio que quando nos vemos diante de uma situação onde nos vemos impotentes, isso agrada muitíssimo à Deus, pois mais uma vez é uma oportunidade de nos mostrar seu poder, pois não seria possível para Deus operar o impossível se nosso problemas fosse possível para nós.
 (João 20:29) bem-aventurado os que não viram e  creram .
Bem aventurado os que crêem quando são desenganados.
Bem aventurado os que crêem quando as forças se acabam.
Reconheço que no Vale das Sombras é difícil chegar à presença de Deus, mesmo que a gente saiba que ele está ali, ao nosso lado ou mesmo que estamos em seus braços, e não percebemos, em um antigo post coloquei que quando entramos na fornalha pensamos que estamos só, pois o pavor da fornalha é tão grande que é difícil raciocinar, é quando fazemos igual Elias. “ Já basta Senhor toma agora a minha vida”. Mas lembre-se  o pranto durará algumas tenebrosas e terríveis noites, mas em meio a essa escuridão logo se ouvirá o sussurro do Pai: “Eu estou contigo. Nesse momento não posso lhe dizer por que, mas um dia tudo terá sentido. Verás que tudo era parte de meu plano. Não foi um acidente. Não foi um fracasso da tua parte. Agarre-se com força. Deixe Eu te abraçar nessa hora de dor”
Deus te pergunta hoje:
O que faz aqui Elias?
Quando todos recursos falham, O amor  de Deus prevalece!

Comunidade de Vida Cristã

3 comentários:

  1. Eu vou buscar, tudo aquilo que me deste a fazer!
    Na caverna não me escondo, por que eu seu quem és!
    não me espanto nem me assuto, pois seu amor e sua fidelidade sempre prevalece.

    dont worry!
    God have a plan!

    ResponderExcluir
  2. Quando as planos se frustram, ou parecem não se realizar.
    Quando as forças se acabam.
    Tudo o que sei é te adorar.

    ResponderExcluir
  3. Le...

    O desanimo nos cega e nos limita e através dele que o diabo quer agir, mais o Deus que servimos nunca nos desampará, e com os olhos da fé Ele nos leva além das possibilidades!As lutas só servem para tornarmos pessoas melhores e mais fortes.
    Isso nos torna cada vez mais dependentes de Deus...Pois Nele todas as nossas forças são restauradas. O que não podemos é desistir!

    "Te louvarei,não importam as circunstâncias. Adorarei somente a Ti Jesus".

    ResponderExcluir