quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quanto tempo ainda nos resta?‏


Hoje vivemos em um mundo onde contamos semanas dias horas segundos.
Planejamos um tempo para estudos, para comprar uma casa ou carro, fazer faculdade, trabalhamos, descansamos. Planejamos casa, ter filhos viajar. Enfim, para tudo estabelecemos um tempo e lutamos para cumpri-lo. Mas o tempo “voa”
(Mt m6:27) "Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?" 
Nos esquecemos  do principal, as pessoas não se preocupam com a vida espiritual, se preocupam somente em satisfazer o "seu ego"; a ganância em sempre querer mais, tem nos feito tornar pessoas tão ocupadas que não temos tempo para orar, ler e muito menos levar a palavra de Deus a outras pessoas.
Temos tempo para tudo, menos para o que fomos chamados que é pregar a palavra do Senhor a tempo e fora de tempo.
Pensando somente em "nós" nos esquecemos do preço que foi pago na cruz, Jesus sofreu em nosso lugar para nos dar a salvação. E nós o que temos feito?
Será que temos falado sobre a salvação para aqueles que necessitam ou temos pensado somente em nós?
Quando Jesus foi crucificado ele pensou em todos, Ele sofreu por todos e nós que encontramos a salvação não falamos para as pessoas desse bem precioso que temos de poder ir morar com o Senhor;
Tantas coisas se tornam prioridades em nossa vida que acabamos deixando a nossa vontade prevalecer e afastando o Senhor, a salvação tudo o que há de bom em nossas vidas.

"daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai." (Marcos 13:32)

Quando Jesus virá?
Ninguém sabe somente Deus; por isso devemos deixar todo "Eu", toda nossa vontade cair por terra e viver as bençãos do Senhor, para que quando Ele voltar possamos falar das boas obras que fizemos, levando sua palavra para os que necessitam.
Que possamos recuperar o tempo que perdemos nos envolvendo mais com o Senhor, buscando sua face, cumprindo a vontade Dele.
Que a salvação seja prioridade em nossa vida, que venhamos nos lembrar que nesse mundo estamos apenas de passagem, mas que temos uma missão como fala em um cântico "ide e fazei discipulos de todas as nações por que Ele vem".Que não venhamos nos calar, mas anunciar que Jesus nos ama e basta crer que é o unico e suficiente salvador, quando se declara isso deixamos com que o Senhor reine sobre nossas vidas.
Falar do amor do Senhor e das maravilhas que Ele pode fazer quando abrimos nosso coração e deixamos Ele entrar.
Que venhamos saber usar nosso tempo para as coisas do Senhor.

Janaina

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Amor, Um Princípio Cristão!


Observando o Pão diário do dia 15 de setembro.
O tema é relacionamento.
 Não repreenda asperamente o homem idoso, mas exorte-o como se ele fosse seu pai; trate os jovens como a irmãos; as mulheres idosas como a mães, e as moças como a irmãs, com toda pureza (1Tm 5.1-2)
Paulo nos mostra que devemos tratar pessoas da mesma maneira que tratamos pessoas que mais gostamos, que para a grande maioria são pessoas da Família, porem isso não se aplica a todos.
Longe de mim querer acrescentar alguma coisa ao que Paulo falou, porem lendo o livro de (João 21: 15-18) Vemos Jesus recrutando Pedro para apascentar suas ovelhas.
Jesus para mim não procurava alguém q apenas o obedecesse, pois a obediência nem sempre é feita por que amamos, ela pode vir pelo fato de nos sentirmos coagidos para isso, ou por que é mais conveniente em determinada situação para evitar maiores conflitos.
Porem o a obediência pelo amor é leve doce e agradável.
Jesus fala para Pedro: Amas-me? Diante da resposta positiva de Simão dada por três vezes, Jesus acrescentou ‘ Apascenta as minhas ovelhas”.
É necessário Amar para cuidar, pois se assumir algo na igreja sem o amor, logo me esgotarei ficarei desmotivado, agora seu eu realmente Amar, não me importarei se me tratarem mal o Amor tudo suporta.
Ou seja o normal do ser humano, é desenvolver relacionamento duradouros com seu próximo, quando isto não acontece algo está errado, ou o amor do Pai não está nele.
Certa vez eu estava em minha casa orando um pouco triste, falei pra Deus:  hoje seria um bom dia pro Senhor me dar um abraço, a resposta veio de imediato no meu coração: Sempre que você abraçar seus irmão Amim você abraça.
Hoje mal posso esperar para ir à igreja abraçar Deus, já pego o primeiro irmão que encontro no caminho pra poder abraçar, Sou igual o Pastor Juninho, dou um abraço arroxado daqueles que os irmãos chega a istala os olhos.( rsrs )

Devemos tomar nossa cruz é imitar o gesto do homem de Deus, o qual, sob o completo domínio de Cristo, disse: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim (
Gálatas 2.20).
Tomar a cruz é amar a Deus acima de todas as coisas e ao seu próximo como Cristo nos amou, se necessário, dar a sua vida por ele.

A palavra do Senhor diz que se você não ama o seu irmão, o qual você vê, como poderá amar a Deus o qual não vê? Quem assim procede é mentiroso, e os mentirosos não herdarão o reino de Deus.

Tomar a sua cruz é entrar pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
(
Lucas 14.33)  Disse Jesus: Assim, pois, qualquer de vós que não renunciar a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.
Eu renuncio o que quero, pra fazer o que tu queres e para que verdadeiramente seu amor esteja em mim.

Eu me  proponho a amar mais!

Comunidade de Vida Cristã

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O que faz aqui Elias?



Nesses últimos dias as noites estão mais longas que de costume, Acredito que tem sido dias que o Senhor está tentando me mostrar mais seu propósito, sua vontade, as vezes não conhecemos Deus como deveríamos! como coloquei no ultimo post;
” Quem conhece confia”, e por vezes duvidamos do que Deus pode fazer, mas não estamos só.
 Estava lendo o livro de Reis e me deparei com esta passagem.
Elias porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais ( 1 reis 19:4)”
Depois de travar e vencer uma luta descomunal  contra os profetas de Baal, Elias está desanimado e deprimido.
Embora Deus tenha derrotado Baal, Elias torna-se um fugitivo de Acabe e Jezabel.
Existem momento em nossa vida mesmo depois de experimentarmos do que Deus é capaz de fazer, passamos a limitar o poder de Deus, quando estamos deprimidos nos sentimos fracos e impotentes, o que deveríamos fazer é buscar mais a Deus porem o q fazemos é dar livre acesso a Satanás com sua legiões de Demônios, e nos sentimos incapazes, não demora muito e passamos a não querer estar nos lugares onde costumamos estar, as pessoas passam a ser estranhas para nós tudo passa a não dar mais prazer, a única coisa que sentimos vontade é dormir por horas,nos sentimos sozinho em meio a multidão. Este é o vale da sombras da morte.
Onde está Deus nestas horas? Porque não toma providência? são os questionamentos que permitimos Satanás colocar em nossas mentes.
Creio que quando nos vemos diante de uma situação onde nos vemos impotentes, isso agrada muitíssimo à Deus, pois mais uma vez é uma oportunidade de nos mostrar seu poder, pois não seria possível para Deus operar o impossível se nosso problemas fosse possível para nós.
 (João 20:29) bem-aventurado os que não viram e  creram .
Bem aventurado os que crêem quando são desenganados.
Bem aventurado os que crêem quando as forças se acabam.
Reconheço que no Vale das Sombras é difícil chegar à presença de Deus, mesmo que a gente saiba que ele está ali, ao nosso lado ou mesmo que estamos em seus braços, e não percebemos, em um antigo post coloquei que quando entramos na fornalha pensamos que estamos só, pois o pavor da fornalha é tão grande que é difícil raciocinar, é quando fazemos igual Elias. “ Já basta Senhor toma agora a minha vida”. Mas lembre-se  o pranto durará algumas tenebrosas e terríveis noites, mas em meio a essa escuridão logo se ouvirá o sussurro do Pai: “Eu estou contigo. Nesse momento não posso lhe dizer por que, mas um dia tudo terá sentido. Verás que tudo era parte de meu plano. Não foi um acidente. Não foi um fracasso da tua parte. Agarre-se com força. Deixe Eu te abraçar nessa hora de dor”
Deus te pergunta hoje:
O que faz aqui Elias?
Quando todos recursos falham, O amor  de Deus prevalece!

Comunidade de Vida Cristã

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Intimidade Marca do Adorador



“Senhor, não é soberbo meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma”            ( Salmos 131:1,2)

Meditando nesta palavra esta madrugada do dia 12/09/2011.
Foi inevitável pensar em meu ministério de musica, imaginar os planos de Deus, e rever meus ideais e minhas metas.
Apouco tempo o Pastor Juninho me perguntou quais eram os ministérios e cantores que eu costumo ouvir, no momento não me lembrei de nenhum pois na verdade não costumo ouvir nenhum ministério ou cantor em específico, embora eu ouça algumas coisas, não vejo nenhum que chame muito minha atenção, já que  os grupos que sempre ouvi, não são os que estão em evidência, os tempos mudaram, temos uma musica hoje mais contemporânea, com um mover diferente, mas os grandes para mim que marcaram minha vida são: Asaph Borba     ( O pai da musica congregacional no Brasil), Adhemar de Campos, Claudio Claro, Ministério Koinonia, Don moen, Poul Wilbur.
São só estes que me vem em mente, Algo que noto em comum com estes ministros, é que alem de terem cânticos que ultrapassam gerações, este eram adoradores, pessoas que olhávamos e tudo que podíamos ver e sentir era a presença de Deus, pois quando a presença de Deus é ator principal do espetáculo, minha técnica vira coadjuvante, não estou falando que buscar técnica não é importante pois acredito que devemos buscar fazer tudo com excelência para Deus, e  a Unção por sua vez não é uma opção ela é uma obrigação de todo cristão, a técnica sim é uma opção, opção para os que querem oferecer o melhor para Deus.
Eu me recordo de uma igreja que frequentei, lá tinha dois ministros cheios de Deus, para mim eles deviam ser os melhores cantores do Brasil, porem era difícil no momento do culto observar se eles tecnicamente eram realmente bons, pois a presença de Deus naquele local eram tão grande que tudo que as pessoas se preocupavam era em adorar, depois de um certo tempo devido a problemas, este ministro juntamente com sua esposa saem da igreja, passam a congregar em outra denominação, depois de algum tempo vou participar de um culto nesta outra igreja e lá estavam os dois ministros cantado, e pude observar que eles não eram tão bons cantores, eram cantores medianos, pois quando a presença de Deus não tem papel principal no louvor, tudo o que resta é minha técnica.
É difícil, pelo menos pra mim poder observar, a técnica em meio a unção de Deus, mesmo que seja um grande cantor ou um irmão desprovido de técnicas vocais, quando a unção de Deus é o centro, todo o resto não tem mais importância, você só sente aquele fogo que te consome, aquele coração que dispara, aquele sede insaciável por mais de Deus.
Mas estou certo que Deus opere em nosso meio de maneira diferente, com os grupos que hoje estão no cenário musical, embora tenhamos ainda cantores contemporâneos que compartilha da mesma fonte musical deste antigos cantores que citei, que é o caso de David quilan, Fernandinho, Cirilo E um que me agrada muito que é Daniel Souza.
Como falei no salmo acima, não busco coisas maravilhosas de mais para mim; Eu não tenho ambição de gravar CD, nem de um dia ser conhecido como um grande cantor ou instrumentista, “mas quero poder a cada dia conhecer mais o Adorado, para que assim eu possa ser verdadeiramente um adorador.  

Sl 24:3-6, que diz: “Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente, Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação. Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de
Jacob.”                                                                                                                
Que Deus possa ser ator principal em nosso Louvor, Somos hoje a arca do tesouro, é dentro de nós que vai a presença de Deus. Presença esta que quer se manisfestar, porem isso só vai acontecer quando buscarmos conhecer mais o "Adorado"

Você conhece o Adorado?
Quem conhece confia!!!


Você confia?
Quem confia não se preucupa,apenas Adora!





Comunidade de Vida Cristã

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

John D. Rockerfeller - Testemunho de um Dizimista

O primeiro bilionário dos EUA disse uma vez numa entrevista:




“Sim, eu dou o dízimo, e gostaria de lhe contar como tudo começou.
Desde criança eu tive que começar a trabalhar para ajudar a minha mãe. Meu primeiro salário era 1,50 dólares por semana.
Depois da primeira semana de trabalho, cheguei em casa com 1,50. Minha mãe, colocando o dinheiro no seu colo, disse-me que ela ficaria muito feliz se eu desse a décima parte daquele dinheiro para o Senhor.
Eu o fiz e, a partir daquela semana, até hoje eu tenho dizimado cada dólar que Deus me confiou.
E eu quero dizer, se eu não tivesse dado o dízimo do primeiro dólar que eu ganhei eu não teria dado o dízimo do primeiro milhão de dólares que eu ganhei.
Diga aos seus leitores que ensinem as crianças a dar o dízimo, e eles vão crescer e ser administradores fiéis do Senhor.”
Ele começou a dar o dízimo ainda quando criança, e se tornou um dos homens mais ricos da história da humanidade através da indústria do petróleo. Ele veio de uma família pobre, e de um pai ausente. Mas a sua mãe o ensinou a lançar uma raiz de fidelidade que, ainda hoje, traz prosperidade para a família Rockefeller (a fortuna dele, em 1937, quando morreu, era de 760 bilhões de dólares. Ajustados para os dias de hoje, isso é mais que 12 vezes a fortuna de Bill Gates).
Ser fiel no pouco é uma prova de caráter. Antes de dar muito a alguém, você prova o caráter daquela pessoa observando o seu comportamento no pouco.

Assim como Deus deu o petróleo para Rockefeller, Ele quer dar fontes de riquezas para os seus filhos. Há muitos tesouros ainda a serem descobertos, ideias milionárias, oportunidades…
Mas, é claro, Deus os dará aos fiéis e diligentes.

Autor: Cenaculo Cristão

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Entre Fé e a Razão


A razão é o limite! *.
.*         A fé é o impossível!


Nossa vida está dividida entre a  RAZão;
Quando agimos pela razão estamos agindo com nossas próprias forças, mas quando agimos pela estamos na  dependência de Deus.


A RAZâO  nos impede de crescer, pois a RAZãO se baseia naquilo que vemos, até onde nossos pés podem alcançar.
É como alguém que antes de correr, vê todo o percurso a ser percorrido, e analisa o esforço a ser feito e assim, decide se pode ou não corre-lo. Mas correr com Deus é diferente, não nos preocupamos se teremos forças para acabar, apenas confiamos que Deus nos suprira, não olhamos o quanto falta pra corrida acabar, se Deus não nos mandou parar, continuaremos correndo, (João 15,5) Porque sem mim nada podeis fazer.  
A nos torna dispostos a aprender e romper, reconhecendo nossas limitações, Mas crendo que maior é aquele que nos chamou.
A RAZão é ancora que nos mantém estagnado, A é a vela que nos leva alem,  onde termina o eu faço, começa o eu creio.
, é crer naquilo que não se vê, Tornando possível ver o que se creu.
Viver entre a e a RAZão não é fácil, temos uma tendência de nos limitarmos ao nosso raio de ação.
Na Bíblia podemos ver histórias de que nos mostram que nem sempre a RAZãO vale a pena.

Um ex: Jesus na cruz, se ele fosse agir pela RAZãO, não valeria a pena morrer por nós que somos pecadores,ingratos e muitas vezes interesseiros com Ele. Mas Ele pelo contrário foi crucificado porque viu que valeria a pena apostar em cada vida, e se entregou por amor. Muitas vezes lembramos da cruz como um momento de dor,mais temos que lembrar dela também como uma atitude de que nos amou e que através dessa atitude somos impactados até hoje.

A traz esperança e a RAZão limitações

Abraão tinha tudo para agir pela RAZãO, mais pela e obediência cumpriu com o pedido de Deus, e o Senhor o honrou e livrou Isaque.

Temos também a história do filho pródigo, pela RAZãO o pai não precisava o aceitar de volta, pois foi ele quem largou tudo e se já era dono do próprio nariz que se virasse sozinho,Mas pelo contrario nos mostra que a traz mudanças, o pai o aceitou,ele se humilhou e honrado foi.

José se fosse agir pela RAZãO seria uma das pessoas mais frustradas, e não teria cumprido os propósitos de Deus para a sua vida, mais quem tem e confia no Senhor,tem sempre a certeza de que a situação ira mudar

Exemplos de pessoas que agiram pela RAZãO temos: Adão, Judas....enfim....ai ja sabemos no que deu.

Quando agimos pela RAZão pecamos e prejudicamos a nós mesmos.
Começamos a tomar posse de problemas que não são nossos
e sempre achamos que estamos certos

A é crer e confiar firmemente no Senhor
A requer de nós obediência e fidelidade.
Então o Senhor ordenará bênçãos sem medidas sobre nós, e milagres.

Por mais que até de fato tenhamos RAZão,temos que pedir a graça de Deus para nos acrescentar , pois com os olhos da começamos a ver as coisas diferentes e passamos menos nervoso rs. Conseguimos Acreditar sempre em mudanças de pessoas ou de situações.
Temos que perder a nossa Razão! E ter a Razão de Deus através da . Pois Ele é o dono de toda verdade e impossibilidade!
Alessandra Simão